7 dicas para combinar cores de parede com móveis

0 60

Não é um segredo que a escolha de cores que você escolhe para exibir em sua casa pode ter um tremendo efeito, não apenas em como você vê seu estilo de interior, mas também como ele é percebido pelos outros. Faz uma pensar que as combinações de cores, especialmente quando entrar em contato com peças de decoração e itens de mobiliário, são bastante importantes, certo?

Essa mentalidade é desenvolvida ainda mais quando a psicologia das cores entra em cena, o que funciona na ideia de que as cores têm certos efeitos sobre nós, como o vermelho sendo usado para simular a fome (e é por isso que muitas cozinhas e salas de jantar são revestidos neste matiz quente).

Então, com tudo isso em mente, e o fato óbvio de que queremos que nossas casas pareçam tão elegantes e convidativas, vamos dar uma olhada em algumas combinações corretas quando se trata de misturar cores de parede e móveis.

1. móveis de aço inoxidável

Cozinhas rústicas por Equipe Ceramicas

Equipe Ceramicas

Chão Castanho Curvytile, Deco Patchwork Cerâmica 26,5×26,5


Equipe Ceramicas

Móveis e eletrodomésticos com acabamento metálico provavelmente estarão sempre em grande estilo, o que significa que eles precisam andar de mãos dadas com algumas cores de parede fabulosas. A escolha mais comum é combinar este tipo de mobiliário com paredes brancas ou cinzentas, melhorando o ambiente um pouco frio que geralmente vem com superfícies de aço. Mas a verdade é que toques de aço inoxidável podem ser combinados com quase qualquer cor, como pode ser visto neste exemplo, onde o piso ostenta uma coleção de tons.

2. tons quentes ou frios

A cor dominante de uma sala desperta uma sensação específica; tons quentes como amarelos e marrons são conhecidos por estimular os sentidos, enquanto tons mais frios como cinza, azul e verde são geralmente associados a uma atmosfera de relaxamento – então, tudo depende do tipo de ambiente que você pretende evocar naquele ambiente. .

3. mobília branca

Peças de mobília branca parecerão esmaltadas com qualquer cor de parede, quente ou fria. Essas peças brancas tornar-se-ão muito mais proeminentes, mesmo se o fundo estiver revestido em um tom suave e neutro, como é mostrado em nosso exemplo acima.

Designers de interiores, eletricistas e muitos mais – nós temos todos eles aqui na homify. Veja nosso profissionais página para mais informações.

4. Móveis chiques

Como esses itens de mobiliário são uma mistura entre rústico / rústico e elegante / elegante, você vai querer trazer uma cor que valorize os dois igualmente. E o veredicto? As cores da parede mais suaves são geralmente escolhidas para designs de estilo chique, já que a mobília é geralmente construída em madeira envelhecida, que combina fantasticamente com tons mais suaves, especialmente tons pastel.

5. móveis de madeira natural

A variedade de cores quentes vistas em móveis de madeira ajuda a criar um ambiente confortável e descontraído. Assim, você vai querer trazer tons que evocam a mesma sensação, como cores terrosas ou neutras suaves.

Essas combinações são uma tendência nos dias de hoje, particularmente quando luminárias são trazidas para aumentar ainda mais essa sensação de calor, como pode ser claramente visto em nosso exemplo acima.

6. Móveis de metal

Móveis de metal geralmente são combinados com configurações de estilo industrial; Então, pense em espaços que tendem a ser pequenos, mas geralmente têm tetos altos.

Sempre que temos este tipo de mobília em uma sala, é sensato ir com cores de parede mais claras, caso contrário, o resultado final pode parecer bastante pesado. E se você quiser ir com um tom de cinza que se repete nas superfícies de aço dos móveis, não se esqueça de usar apenas uma pequena porção na parede em vez de cobrir toda a parede com ela, caso contrário o mobiliário pode se perder quando combinado com o fundo.

7. O design do mobiliário

O estilo específico dos móveis, juntamente com os elementos decorativos da sala, podem influenciar bastante a escolha das cores das paredes. Por exemplo, aqui temos uma cômoda ligeiramente de estilo nórdico em tons suaves e superfícies de madeira que combinam perfeitamente com uma espreguiçadeira revestida em couro preto. Um vermelho escuro dramático foi escolhido para o fundo, o que funciona muito bem, mas como teria sido se a parede fosse, digamos, azul royal ou verde escuro?

Como as peças de mobiliário e decoração são bastante elegantes e modernas, também a escolha de cores que você escolhe para as paredes, que imediatamente anula seleções peculiares como rosa chiclete ou amarelo girassol, por exemplo. Deixe os tons da parede refletirem o mesmo visual estiloso, mas moderno, dos móveis, que não saem de seu caminho para atrair a atenção.

Os resultados estão em, e agora apresentamos o Melhores cores de parede para pequenos quartos .

Deixe um comentário