7 ideias que provam sua paixão pelo design de interiores

0 65

Nem todos nós nascemos para nos tornarmos bem sucedidos e profissionais designers de interiores e decoradores . Mas isso certamente não significa que belas casas e espaços elegantes estejam além de nosso alcance.

Com uma cabeça fria e uma mente criativa, você também pode desfrutar de um espaço que parece ter sido projetado por um dos melhores.

Para começar, reunimos 7 dicas básicas, mas vitais, para transformar suas áreas interiores em espaços artísticos.

Veja como você faz isso …

1. Primeiras impressões

Primeiro de tudo: comprometer-se a manter o seu entrada limpo e elegante, pois é a primeira impressão que seus convidados recebem dos espaços internos de sua casa.

A quantidade certa de mobília e decoração precisa ser combinada para apresentar uma área visualmente estimulante; no entanto, não há regras definidas que determinem quantos elementos você precisa incluir – contanto que você evite uma aparência confusa.

As chances são de que se o seu corredor diz “bem-vindo” para você de uma forma encantadora e amigável, ele fará o mesmo com seus visitantes.

2. Opte por pastéis para esfriar um espaço

Cozinha moderna por olivia Sciuto

olivia sciuto

cucina mediterraneo


olivia sciuto

A cor é uma linguagem que todos nós falamos (alguns de nós precisam apenas de um pouco de tradução de vez em quando). A combinação e o tipo de tons que você usa em um espaço determinará o tipo de vibração que o espaço terá: quente e acontecendo, tranquilo e calmo, chique e sofisticado, quente e charmoso …

Se você quiser seu móveis e decoração para ter uma vibração mais atenuada que não salte e exija atenção, opte por cores pastel em vez de vibrantes.

3. Tecidos são fabulosos

Poucas coisas amolecem uma sala tão fabulosamente quanto tecidos. Quer sejam as cortinas tapete almofadas de dispersão, ou até mesmo os têxteis de cozinha, uma dose de suavidade pode fazer um quarto sentir calmante e relaxante.

dica homify: Trate seus pés colocando um tapete de cozinha onde quer que você faça a maior parte de sua posição, como em frente à ilha, a pia, o fogão, etc.

4. Armazenando e exibindo

Abençoe os criadores da prateleira (em pé, flutuando ou não), pois eles nos deram uma ampla oportunidade não apenas para armazenar elementos, mas também para exibir nosso amor por lembranças e decorações.

As prateleiras também são uma maneira fantástica de economizar espaço, espremendo um espaço para as pernas muito necessário em espaços minúsculos. Apenas certifique-se de que sua parede de exibição não tenha uma aparência desordenada.

5. Incluir iluminação

Salas de estar modernas por studiodonizelli

studiodonizelli

Casa Shimano – sala de estar


studiodonizelli

Um bom plano de iluminação combina os três tipos básicos: ambiente, tarefa e acento.

Iluminação ambiente (também chamado de iluminação geral) fornece iluminação geral sem um brilho intenso. Lustres, luminárias no teto ou na parede e luzes embutidas podem fazer isso.

Iluminação de tarefas concentra-se em tarefas específicas, como leitura, higiene, culinária, etc. Iluminação embutida e de trilha, pingentes e lâmpadas de piso / mesa portáteis são escolhas populares aqui. Lembre-se de que deve estar livre de muita sombra, mas suficientemente brilhante para evitar o cansaço visual.

Iluminação de realce cria interesse visual em uma sala, chamando a atenção para determinadas áreas e objetos, como plantas de casa, pinturas e outras peças de mobiliário / decoração. Para ser eficaz, a iluminação de realce requer pelo menos três vezes mais luz no ponto focal que a iluminação geral em torno dela.

6. Adicione um pouco de frescura

Juntamente com os tecidos, as plantas também fazem com que a sala pareça mais suave e mais acolhedora (e não negligencie o bônus adicional de perfume). Mas, como nem todos nós temos acesso a jardins exuberantes, optamos por outras opções para incluir algumas hortaliças frescas em ambientes fechados. Vasos de plantas, samambaias penduradas, flores em vasos, jardins verticais … há inúmeras opções a considerar.

E poucos elementos constituem uma peça central eficaz, como um buquê colorido de flores.

7. Não exagere

Precisa ser repetido: não exagere. Independentemente do estilo da sua casa (eclético, rústico, moderno, etc.), a aparência desordenada nunca está presente, especialmente em espaços onde baixamos a guarda e relaxamos, como os quartos.

Espaço para se movimentar e respirar é muito mais importante do que uma parede cheia de arte ou um piso com peças decorativas. Permita que suas superfícies verticais e horizontais respirem, e a seleção de elementos que você usa para móveis e decoração parecerá muito mais marcante e adequada aos seus espaços.

Quer mais inspiração? Então dê uma olhada nestes: 26 maneiras lindas que você poderia decorar sua sala de estar .

Deixe um comentário