9 maneiras inteligentes de não matar suas plantas de interior (como de costume)

0 72

Estranho como certas pessoas podem (aparentemente) sem esforço criar animais de estimação e crianças, mas quando se trata de cuidar de uma frágil coisa verde dentro de uma panela, elas batem em uma parede de tijolos. Sim, nem todos nós nascemos com a habilidade mágica de deixar plantas e flores crescerem – é um presente que só foi concedido a alguns, parece.

Mas não se preocupe, pois aqui na homify sempre tentamos criar novas dicas e truques úteis. Assim, se você está sonhando em viver em um casa cheia de plantas exuberantes e flores coloridas que não são do tipo plástico, então continue a ler, pois essas dicas vão ajudá-lo a manter vivas as pétalas bonitas da próxima vez que você trouxer uma casa do berçário.

1. Compre as plantas corretas

Só porque vem em um pote não significa que é adequado para o interior. Opte por plantas que prosperem sob um telhado, prefira a luz solar indireta e não exija muita rega.

Nossas recomendações? Dracaena com bordas vermelhas (Dracaena marginata) Planta de cobra (Sansevieria) Margarida de Barberton (Gerbera jamesonii) , Aloe vera e Orquídeas da traça (Phalaenopsis spp.) .

2. Escolha o pote certo para sua planta

Para as plantas que exigem mais umidade, opte pelas de plástico, pois elas podem ajudar a reter a água. Os potes de barro são porosos, então eles são uma boa escolha se você não tem certeza de quanto e com que frequência regar.

E sim, o tamanho importa. Escolha um pote entre 15 e 45 cm, dependendo do tamanho da planta.

3. Programe sua rega

Jardim por homify

homify

Suporte para Três Plantas em Camadas


homify

Para garantir que suas plantas não sequem ou se afoguem, defina um dia (ou dois) por semana para regá-las. Se necessário, defina um alarme no seu telefone ou escreva-o no seu diário para ajudar a lembrá-lo.

Arquitetos, jardineiros e muito mais – temos todos aqui na homify. Veja nosso profissionais página para mais informações.

4. Limpe-os frequentemente

Verão Calla Lily Plant: Jardim por Appleyard London

Appleyard London

Verão Calla Lily Plant


Appleyard London

Não apenas espanque essas folhas empoeiradas. Limpe-os suavemente com um pano que foi submerso em água com sabão e um pouco de maionese. Vai ajudar a colocar o brilho de volta!

5. Verifique se há folhas mortas

Uma folha morta pode estragar todo o seu grupo. Use uma tesoura afiada para cortar os mortos ou danificados na raiz.

6. Acenda-os direito (naturalmente)

Salas de estar tropicais por Levenssfeer

Levenssfeer

Plantas exuberantes


Levenssfeer

Coloque sua planta ao lado de uma janela voltada para o sul para que ela receba o máximo de luz possível, especialmente enquanto o inverno estiver piorando. Vá para o quarto mais ensolarado da casa.

Se a sua casa não permite muita iluminação natural, peça ao seu viveiro local plantas que prosperem em iluminação baixa ou indireta.

7. Acenda-os direito (artificialmente)

Se você tem o compromisso de cultivar um monte de suculentas em sua sala sem janelas, é melhor usar a luz artificial certa.

Luzes incandescentes são boas para iluminar uma sala ou aumentar a luz baixa plantas de casa , como videiras, samambaias ou dracaenas. Por outro lado, recomendamos luzes fluorescentes para plantas com exigências de luz baixas a médias, como violetas africanas. Eles também são bons para começar legumes em ambientes fechados.

8. Gire ao redor

Usando plantas para dar vida a áreas de convivência: sala de jantar clássica da Custom Media

Mídia Personalizada

Usando plantas para adicionar vida a áreas de convivência


Mídia Personalizada

A menos que você esteja buscando uma planta desequilibrada e desequilibrada que gire em direção à luz, gire regularmente sua planta para que ela receba luz adequada de todos os lados.

9. Quando tudo mais falhar…

Grande Terrhouse Glasshouse: Garden por ELLA JAMES

ELLA JAMES

Grande Terrário De Vaso De Vidro


ELLA JAMES

… Não seja muito duro consigo mesmo; nós não nascemos todos com dedos verdes.

Se você simplesmente não consegue manter a planta viva, tire algumas mudas de seu quintal ou de alguns galhos do seu florista ou viveiro favorito e mostre-as de maneiras criativas (como lâmpadas, sapatos velhos, uma cômoda vintage não usada, seu armário de remédios, etc.).

Para mais uma exuberante inspiração floral, dê uma olhada: Estes 19 jardins vão fazer você querer melhorar o seu .

Deixe um comentário