Que cor devo pintar no meu corredor?

0 2.535

Como as zonas de conexão entre todos os espaços da casa, Corredores são muito mais importantes do que nós geralmente acreditamos. É por isso que escolher uma cor de tinta é uma escolha que não deve ser tomada de ânimo leve.

Ao escolher a tinta, considere não apenas a cor da parede, mas também a cor do acabamento. Para garantir que um corredor estreito não pareça claustrofóbico, escolha cores para o acabamento da porta que recua, em vez de se destacar contra as cores da parede. A ideia é criar visualmente um caminho mais espaçoso.

E quando se trata de um corredor escuro sem janelas, considere usar tons mais claros para refletir a luz e evitar que a área pareça mal iluminada.

Vamos mergulhar na pintura do corredor!

1. As melhores cores se você tiver janelas

Bossington House, Adisham Kent: Corredor e corredor por Lee Evans Partnership

Parceria Lee Evans

Casa de Bossington, Adisham Kent


Parceria Lee Evans

Se você tiver a sorte de ter uma janela ou duas no seu corredor, use a luz para criar largura. Com a luz natural, sua escolha de cores pode se expandir para tons mais claros ou amarelos.

Considere colocar espelhos na parede oposta para aumentar a sensação de espaço. Pendure espelhos nas janelas, mas metade da largura da janela para a direita ou para a esquerda.

Evite usar cortinas. Se você precisar cobrir as janelas, use barras pequenas dentro das molduras das janelas e escolha um tecido que permita muita luz.

2. Quais cores criam espaço?

Qualquer tom claro de cor aumentará a sensação de espaço. O branco é padrão, mas não é a melhor escolha, pois mostra todos os arranhões e impressões de mãos.

Verdes claros e azuis provaram ter o efeito mais calmante sobre as pessoas. De um verde natural a um azul celeste, essas cores estão associadas ao exterior e, além de enganar os olhos, facilitarão as pessoas pelo estreito corredor.

dica homify: Ao escolher a cor da guarnição, vá dois tons mais claros do que a parede. Isso também adicionará uma perspectiva de largura.

3. E se não houver portas ou janelas?

Penthouse, Zurique: Corredor e corredor por Dyer-Smith Frey

Dyer-Smith Frey

Penthouse, Zurique


Dyer-Smith Frey

Azul claro ou verde são, novamente, as melhores escolhas para corredores sem portas ou janelas. Em vez de usar apenas uma cor para as paredes, escolha uma sombra mais profunda para a base da parede e uma sombra mais clara para a parte superior.

Para fazer isso, basta pintar o fundo da parede a cerca de 3 metros do chão. Depois que a tinta secar, prenda uma linha reta ao longo das paredes e pinte a parte superior da cor mais clara.

4. E algo diferente de verde ou azul?

Projeto de renovação completa: Corredor e corredor por J.J.Mullane Ltd

J.J.Mullane Ltd

Projeto de renovação completa


J.J.Mullane Ltd

As melhores opções de cores são bege claro, cremes e cinzas claros. Escolha as cores que estão mais no lado frio da roda de cores.

Evite os tons mais profundos dessas cores para manter o corredor aberto.

Para o acabamento, recomendamos que você vá com um acabamento acetinado, casca de ovo ou brilho. Estes refletem bem a luz e são mais fáceis de limpar.

5. Para o teto

Se o seu corredor é bastante estreito, a sua melhor aposta de cores seria uma base branca com um leve tom da cor da parede.

Arquitetos, jardineiros e muitos mais – temos todos aqui na homify. Veja nosso profissionais página para mais informações.

6. Escolhendo os suprimentos de pintura certos para o seu projeto

Certifique-se de usar os suprimentos de pintura corretos para obter uma aparência profissional (e finalize seu projeto de pintura rapidamente com menos problemas).

O básico:

• Pincéis de pintura

• Rolo de pintura

• Bandeja de rolo de pintura

Você também pode precisar de:

• Calafetagem e calafetagem

• Papel de lixamento

• soltar panos

• poloneses

• Faca de Putty

• fita adesiva

• Panos de limpeza

• Escadas de degraus

7. Tomando as medidas certas

Prepare o quarto —Remova fotos e cubra todas as placas de troca e saída. Arrume os panos para proteger o piso e quaisquer áreas que não sejam pintadas.

Corrigir e limpar a superfície – Preencha furos, imperfeições e rachaduras com calafetar ou spackle. Use um pano úmido para remover qualquer sujeira ou poeira nas paredes e rodapés. Para corredores de alta utilização, você pode precisar usar um detergente neutro para remover quaisquer manchas.

Tape fora das áreas —Tape madeira e outras áreas não devem ser incluídas no seu projeto de pintura.

Prime a superfície – Certifique-se de preparar quaisquer superfícies ou áreas problemáticas novas ou nuas. Se você escolheu uma cor que é substancialmente mais leve, você deve definitivamente prime.

8. Comece a pintar o seu corredor

A massa desta casa de campo restaurada é dividida por uma série de volumes interligados, minimizando seu impacto: corredor e corredor por Des Ewing Residential Architects

Des Ewing Residential Architects

A massa desta casa de campo restaurada é dividida por uma série de volumes interligados, minimizando seu impacto


Des Ewing Residential Architects

Comece a pintar de cima para baixo, trabalhando de áreas não pintadas em áreas molhadas e pintadas.

As tintas a óleo levam mais tempo para secar e permitem que você escove a superfície várias vezes para obter um acabamento uniforme e uniforme. Tintas látex secam mais rápido, exigindo apenas um ou dois golpes.

9. Pinte o teto primeiro

Enfrente o teto primeiro. Usando um pincel, pinte uma tira de 5 cm de largura no teto, onde ela encontra a parede. Em seguida, comece em um canto e comece a rolar pelo pequeno comprimento do teto, continuando até onde termina.

10. Pintando suas paredes do corredor

Tape primeiro qualquer madeira, caixilhos de janelas e porta. Pinte uma faixa de 5 cm de largura ao longo das áreas próximas ao trim com um pincel.

Então, usando um rolo, crie a carta M na sua parede. Preencha a área, rolando da esquerda para a direita até a superfície estar completamente pintada. Lembre-se de rolar a tinta com pinceladas uniformes para garantir uma cobertura uniforme.

Para mais dicas de pintura, dê uma olhada nestes: 14 erros que sabemos que você faz ao pintar paredes .

Deixe um comentário