7 passos para uma casa mais simples (e vida)

0 59

Saiba qual é a palavra-chave de qualquer sucesso projeto para casa é? Simplicidade. Precisa parecer sem esforço e direta, mas longe de ser monótona. Ele tem que retratar a elegância e sedução, mas não bombardear os sentidos com uma decoração supérflua ou embelezamentos desnecessários.

Muitos de nós perdem esses atributos-chave, pois nossos espaços interiores se tornam lixeiras para uma infinidade de lembranças e peças acumuladas ao longo dos anos. E embora não haja nada de errado em mostrar uma bela coleção de lembranças (seja ela louças ou globos de neve), tem que parecer simples e despojado. Esse é o segredo para um interior perfeito.

Para te colocar no caminho para espaços simples, mas de aparência elegante, reunimos alguns exemplos de interiores que certamente vão deixar sua criatividade fluir. Então, role e sinta essa inspiração crescendo …

1. Um estilo simples para o seu quarto

Quartos ecléticos por sorama me Inc.

sorama me Inc.

Uma residência em Shibuya


sorama me Inc.

Achamos que este exemplo é excelente em retratar um quarto isso é simples, mas encantador e acolhedor.

Qualquer quarto deve permanecer relativamente simples em seu design para criar um estilo calmo e tranquilo. Quanto mais bagunça e acessórios você enfiar, mais lotado ele vai se sentir – que é a última coisa que um espaço deveria ser que deveria oferecer santuário, harmonia e bons sonhos.

Concentre-se no armazenamento, esquema de cores e mantendo a bagunça.

2. Armazenamento para sua cozinha

Utensílios de cozinha, acessórios e outros itens domésticos parecem acabar nas bancadas como a mágica, fazendo da cozinha um dos espaços mais difíceis de se manter livre de desordem e simples.

Concentre-se em duas coisas: sempre colocando tudo no lugar certo e alterando seus espaços de armazenamento (se necessário).

E lembre-se de que a cozinha é, antes de tudo, uma zona de trabalho, o que significa que as superfícies contrárias e insulares devem permanecer limpas e claras.

3. Mantenha apenas as necessidades

Pode parecer difícil, mas não é impossível: viver simplesmente com o essencial da sua casa.

Dê uma olhada ao redor de sua casa e veja o que você usa e o que apenas reúne poeira. Você realmente precisa se apegar a todas essas coisas? Você não pode imaginar a paz que vem de se livrar da desordem, entrar em um espaço livre de bagunça e chamá-lo de “lar”.

Para ajudá-lo, preparamos um pequeno artigo. É chamado: Jogue estas coisas fora de sua casa agora mesmo!

4. Use textura para criar personagem

Pare de confiar em uma horda de acessórios e outros objetos soltos para criar interesse em uma sala e, em vez disso, trazer textura e padrões por outros meios.

Nossa sala de estar deliciosamente tranquila acima traz uma textura bonita através das paredes com painéis de madeira, que é todo o caráter e charme que esta sala precisa. O estilo também garante que o quarto mantenha uma sensação de minimalismo e limpeza.

Quaisquer outras lembranças e peças apenas arruinarão a aparência limpa.

5. Deixe seus materiais criar unidade

Ao trabalhar na criação de um esquema simples (e muitas vezes minimalista), você precisa garantir que as peças de seus interiores estejam todas unidas nos objetivos estéticos. Materiais de construção e móveis podem ajudar com isso.

Estude o hall de entrada em nosso exemplo – observe como as mesas laterais, molduras de espelho e portas se unem em termos de tom, aparência e estilo.

De casas a arquitetos de interiores, temos todos aqui na homify e muito mais. Confira nossa profissionais página.

6. Não tenha medo de branco

Os tons neutros são sempre bem-sucedidos em invocar espaços simplistas, nenhum mais do que o branco (ou um de seus muitos matizes). Uma paleta branca é ideal para fazer uma tela em branco, permitindo que você escolha as cores e peças para preenchê-la.

Se você não tiver certeza sobre qual estilo ou rota seguir, escolha uma tonalidade branca para a paleta dominante e garanta que a sala seja sofisticada e refinada.

7. Deixe o mobiliário combinar com o interior

AR Design Studio- Abbots Way: Salas de jantar modernas por AR Design Studio

AR Design Studio

AR Design Studio – Abbots Way


AR Design Studio

Da mesma forma que cores e materiais podem criar unidade em uma casa, também pode combinar suas peças de mobiliário com o estilo interior. Isso também ajuda a misturar tudo junto, uma alternativa livre de problemas ao contraste criativo.

Veja o nosso exemplo que escolhemos acima – observe como as peças de mobiliário correspondem às cores e ao estilo do fundo.

Não desanime se, por exemplo, sua credenza for alguns tons mais escuros do que o tom do papel de parede – você não quer que suas peças desapareçam, apenas misture-se harmoniosamente.

Deixe um comentário