3 noções básicas de Feng Shui você deve saber

0 86

A maioria de nós sabe muito bem como é tentar viver confortavelmente em um espaço menor lotado, pequeno e (geralmente) mal projetado como um apartamento na cidade. Não é de admirar que muitos de nós estejam estressados ​​e infelizes na idade de hoje!

Mas aqui é onde é preciso olhar para os tempos antigos – ou, mais especificamente, a antiga arte chinesa do Feng Shui. Mas não pense que é uma religião ou algo assim, pois é apenas uma prática que ajuda as pessoas a alinharem suas energias com o ambiente. Criar uma representação equilibrada em sua casa pode refletir o modo como você reage a experiências externas.

Sim, sabemos que pode parecer bizarro, mas há é alguma ciência por trás disso: espaços de vida superlotados têm um impacto definitivo em nossa saúde, o que nos faz estressar ainda mais. E visto que é um facto que os nossos lares e ambientes influenciam a forma como nos sentimos e actuamos, torna a arte do Feng Shui ainda mais real.

Cuidado para dar uma chance?

O que é o Feng Shui?

Pense no Feng Shui (que existe há milhares de anos e está longe de ser ultrapassado) como apenas um conjunto de princípios para ajudá-lo a alinhar seu espaço vital. E não pense que é algo que apenas tipos estranhos ou “artísticos” experimentam – milhares de consultores de Feng Shui treinados estão oferecendo serviços em todo o país, devido ao fato de que isso tem visto um enorme ressurgimento no mundo ocidental.

Se você quiser mudar sua vida, comece alterando seu ambiente.

Como funciona?

O Feng Shui ajuda você a otimizar seu espaço de vida controlando seu fluxo de energia. O Feng Shui divide o mundo em cinco elementos:

1. madeira: criatividade e crescimento

2. fogo: liderança e ousadia

3. terra: força e estabilidade

4. metal: foco e ordem

5. água: emoção e inspiração.

Se você acertar os elementos, os traços correspondentes certamente seguirão.

Os mestres chineses do Feng Shui também criaram uma ferramenta, um “mapa de Bagua”, que estabelece várias áreas da vida (como saúde, riqueza, casamento, etc.) que estão todas associadas às diferentes partes de um espaço vital. Você pode alinhar o mapa de Bagua com a planta de sua casa para ajudar a determinar o posicionamento correto de cores, obras de arte etc.

E se houver um certo aspecto de sua vida que se sente diferente, adicionar toques diferentes ou reorganizar seus pertences na área de vida correspondente pode resolver o problema.

Equilibrando estas energias

Lembre-se de yin e yang? Bem, equilibrá-los apropriadamente também faz parte do Feng Shui, pois um espaço vital funciona melhor quando tem os dois.

Yin, energia feminina, está associada a:

• período noturno

• frieza

• quieto.

Yang, masculino, significa:

• o sol

• sociabilidade

• calor.

Trabalhando com o Feng Shui em sua vida # 1: Mate a desordem

Kenilworth madeira / Lifetime Vinyl Shutters: quarto clássico por Thomas Sanderson

Thomas Sanderson

Kenilworth de madeira / Lifetime Vinyl Shutters


Thomas Sanderson

Como o espaço vital de cada um é diferente, os resultados finais em termos de seu mobiliário e decoração não serão os mesmos de outra pessoa. Se você precisar renovar completamente um apartamento apertado, recomendamos que você faça uma aula ou contrate um especialista sobre o assunto.

No entanto, para aqueles que estão curiosos, veja o que você pode fazer: matar a desordem. Toda a desordem do apartamento / casa precisa sumir. E não se trata apenas de limpar mais espaço para as pernas, pois está provado que a desordem é prejudicial para as nossas mentes e ajuda a criar stress.

Trabalhando com o Feng Shui em sua vida # 2: Aja como outras pessoas moram lá

Procurando por amor? Imagine que isso está prestes a acontecer! Basta olhar em volta da sua casa e se perguntar se o espaço está sendo preparado para a sua alma gêmea. Por exemplo, em vez de ter uma toalha (que denota uma vida única), tem dois. Mesmo que seu cônjuge não tenha aparecido ainda, aja como se já estivesse lá!

Quer seguir em frente de um relacionamento fracassado? Em seguida, corte esse “cabo de energia”, jogando fora todas as coisas do relacionamento passado que estão espalhadas pela sua casa. Eles estão apenas amarrando você na pessoa de quem você está tentando sair.

Quando terminar com qualquer relacionamento, é recomendável que você, no seu próprio ritmo, se liberte de tudo que não é mais benéfico.

Trabalhando com o Feng Shui em sua vida # 3: Adicionar plantas

Pamela Kilcoyne - Homify

Arquitetura de Carlo Berlin & Design de Interiores


Pamela Kilcoyne – Homify

Quem não quer melhorar a produtividade e impulsionar o fluxo de dinheiro? Adicione uma ou duas plantas perto da sua mesa, escritório em casa ou área de trabalho! Isso se relaciona ao elemento da madeira, que se liga à rede, expansão, crescimento, riqueza crescente e oportunidades.

E certifique-se de ter seu cartão de visita exibido em sua mesa.

O que esperar

Impressão de uma tela de Million Miles: Walls by Loaf

Pão

Uma cópia da lona de milhão milhas


Pão

O que vai acontecer depende do que você espera que aconteça, mas dentro da razão. Não Feng Shui toda a sua casa e espere trazer alguém de volta dos mortos. Mas não se esqueça de manter a mente aberta, mesmo que não esteja totalmente convencido.

Qualquer um que esteja disposto a participar e testar as sugestões do Feng Shui, por mais céticos que possam ser, pode se surpreender com os resultados!

E nessa nota, vamos verificar 5 maneiras inteligentes espelhos impulsionam feng shui da sua casa .

Deixe um comentário