Como planejar um projeto de pintura

0 51

Planejando a pintura que sala de estar / cozinha / corredor? Independentemente do espaço e da área que precisa de um retoque, a maioria de nós simplesmente pega uma lata de tinta e um pincel e começa a trabalhar, já que há muito mais coisas divertidas para se fazer na vida do que pintar uma parede ou teto.

No entanto, pular alguns passos pode fazer com que a pintura pareça um trabalho apressado. Pior – isso pode levar você a ter que fazer tudo de novo. Ainda pior ainda – poderia colocar sua saúde em perigo. De repente, passar algum tempo extra no projeto de pintura não parece tão ruim, não é?

Então, vamos ver quais etapas você precisa seguir para alcançar pintura profissional resultados.

1 O que você vai precisar

Salas de estar modernas por Clean Design

Design limpo

Sala de estar


Design limpo

Assegure-se de ter as ferramentas certas com você antes de abordar o trabalho de pintura:

• Respirador.

• trapos.

• Álcool desnaturado.

• Primer ou selante à base de óleo.

• Composto de articulação.

• Spackle.

• Faca de Putty.

• lixa.

• fita de tecido.

• Ventilador.

• Chave de fenda.

• Fita adesiva.

• Lâmina de barbear de borda única.

• Pincéis de pintura.

• Roletes.

• Pintar.

2. Aproveite o tempo para preparar

Antes de abrir uma lata de tinta, remova todos os orifícios da parede com o composto ou o spackle da junta e lixe-a para garantir uma superfície lisa e uniforme, pronta para a pintura. Isso leva tempo, especialmente para os produtos secarem, por isso não tente fazer isso e sua pintura no mesmo dia.

O Spackle deve ser aplicado em duas ou três camadas finas, com lixamento após cada camada. Aplique fita de tecido sobre as rachaduras. Use ventiladores para acelerar a secagem. Não espalhe rachaduras e buracos em um casaco espesso e espere uma semana para lixá-lo – quanto mais tempo o spackle ou o composto da junta ficar, mais difícil será lixar.

dica homify: Em vez disso, remova as placas do interruptor e as tampas elétricas (e coloque os parafusos em um local seguro) do que tente pintá-las em volta. Cobrir interruptores e tomadas com fita adesiva.
Fazer tudo isso com antecedência resultará definitivamente em um projeto de pintura mais agradável e eficaz.

3. Use o tipo certo de tinta

Grey Owl: country Bedroom por Pixers

Pixers

Coruja cinzenta


Pixers

Se a tinta existente for à base de óleo, você precisará pintá-la com uma tinta à base de óleo. O mesmo vale para a tinta látex, caso contrário a tinta vai descascar.

Para determinar que tipo de tinta é, umedeça um pano com álcool desnaturado e esfregue-o sobre a tinta. Se parte da tinta sair do pano, é látex. Se nada der certo, é baseado em óleo.

Note que você pode pintar tinta à base de óleo com tinta látex, contanto que você a pinte primeiro com um primer / selador à base de óleo.

4. Preste atenção para aparar

Você sempre pinta as paredes primeiro, depois as guarnições. Conseguir uma pequena pintura na parede dos rodapés e dos caixilhos das janelas não será um problema, porque será coberto quando você pintar a guarnição.

Para manter as coisas limpas, coloque uma fita adesiva de 5 cm no carpete antes de pintar os rodapés. Puxe a fita depois que a tinta secar. Deixar a fita durante a noite é aceitável; no entanto, seria um erro deixá-lo descansar por uma semana inteira e tentar removê-lo, pois isso será muito mais difícil e poderá causar danos.

Ao gravar as janelas, não coloque fita adesiva no vidro. Em vez disso, pinte cerca de 1,5 mm no vidro e remova-o com uma lâmina de borda única logo após a secagem. Isso sela as janelas.

5 Verificar a tinta à base de chumbo

Se a casa em que você está trabalhando foi construída antes de 1979, ela provavelmente terá tinta à base de chumbo – o que é muito perigoso para sua saúde. A Agência de Proteção Ambiental tem regras e leis especiais para contornar e descartar tintas à base de chumbo.

Sele sua área de trabalho do resto da estrutura e sempre use equipamentos especiais de proteção e respiradores. Na maioria dos casos, você deverá fazer um curso especial antes de trabalhar legalmente em casas com tinta à base de chumbo. Verifique com seu local melhoria home armazene a disponibilidade, o custo e as horas necessárias para o curso de trabalho baseado em chumbo.

6. Selar paredes manchadas de fumaça

Salas de jantar campestres por massivum

massivum

Esszimmerstuhl Washington


massivum

Outro erro comum na pintura é pintar as paredes manchadas de fumaça sem primeiro selá-las com um primer / selador à base de óleo. As manchas de fumaça não serão cobertas com uma camada extra de tinta – um selante é necessário para isso, caso contrário, as manchas simplesmente passarão, muitas vezes em listras.

Observe que você precisa usar um respirador para essa etapa, pois esse tipo de selador é volátil e pode causar doenças se as precauções apropriadas não forem tomadas para proteger seu sistema respiratório.

Nós também aconselhamos que você faça uso de muita ventilação, abrindo todas as portas e janelas. E sempre leia a etiqueta de advertência impressa na lata de tinta para mais informações.

Além de tudo isso, feliz pintura!

Veja estes: 10 ótimas cores para pintar suas pequenas paredes de sala .

Deixe um comentário