12 maus hábitos fazendo sua casa parecer suja e bagunçada

Todos nós temos esses pequenos hábitos não tão grandes que estamos tentando nos livrar. Mas às vezes esses costumes desagradáveis ​​podem afetar não apenas nossa saúde e estilo de vida, mas também nossas casas! Agora, isso provavelmente seria bom se uma casa limpa e arrumada não fosse a norma e não convidássemos amigos regularmente, mas é – e nós fazemos.

Se é que você não se preocupar com as ervas daninhas ultrapassando seu jardim ou simplesmente “esquecer” (mais uma vez) para fazer os pratos, os maus hábitos podem resultar em nossas casas ostentando um olhar mau, que envia um sinal ruim para qualquer um e todos entrar em sua casa (fazer você vê como as pequenas coisas podem fazer bola de neve?).

Então, antes que as coisas piorem e você se torne um pária social, vamos dar uma olhada nos 12 piores hábitos que contribuem para uma casa bagunçada, e o que você pode fazer para detê-los.

1. Uma cozinha desordenada

Claro que um cozinha com muitos acessórios, utensílios e eletrodomésticos será muito mais amigável e funcional do que um vazio, mas há um truque para armazenar uma infinidade de elementos: fora da vista!

Opte por armários, gavetas, despensas, prateleiras e uma variedade de outros compartimentos de armazenamento para ajudar a manter sua cozinha limpa e arrumada. É claro que a peça de decoração ocasional ou pequeno aparelho pode ser mantido em aberto em um balcão, mas certifique-se que estes estão rodeados por uma abundância de espaços limpos.

2. Uma pia de banheiro suja

Essa pia do banheiro tem muita ação durante o dia, então ninguém pode culpar por ser um pouco irregular – mas você, por outro lado, pode definitivamente levar a culpa por isso!

Trate a pia (e o espelho) com uma limpeza após cada uso (ou pelo menos a cada segundo uso), pois isso ajudará muito a manter seu banheiro limpo e apropriado.

3. Um jardim negligenciado

Grama coberta, ervas altas altas, flores mortas – isso soa como uma bela foto para você?

Um belo gramado anda de mãos dadas com a manutenção dedicada, então se você não é o jardinagem digite, coloque um especialista jardineiro no comando.

4. Uma sala de estar bagunçada

Só porque você está “vivendo” naquela sala não significa que tem que parecer um chiqueiro.

Dobre o cobertor ou arremesso, certifique-se de que as revistas sobre a mesa de café estejam bem empilhadas, leve as canecas sujas para a cozinha e, por favor, assegure-se de que suas almofadas de dispersão estejam dispostas apropriadamente.

5. Um terraço sujo

É claro que um espaço ao ar livre que é exposto aos elementos significará um visual não tão perfeito (especialmente depois de um bom vento forte ou tempestade), mas isso não é desculpa para ignorar seu terraço, varanda e varanda.

Dê uma varredura decente e limpe a cada dois ou três dias – e sim, isso também conta para o inverno!

6. Cabos Tangled

Não só eles são um perigo de tropeçar, mas também fazem seu quarto parecer confuso. Esconda-os da forma mais eficaz possível (fora da vista, de preferência) para manter o visual desordenado ao mínimo.

7. Uma entrada desordenada

Sapatos no chão, manchas nas paredes, um monte de casacos compartilhando um velho e sujo cabide de parede – não é o melhor visual para sua entrada, é?

Como o resto da sua casa, o armazenamento eficaz é crucial aqui, seja na forma de um banco, armário ou armário. E por todos os meios, adicione um gancho de parede ou dois (ou porta-chapéus) para casacos, cachecóis, chapéus e jaquetas.

8. Decoração caótica

Bom para você por querer mostrar suas lembranças de viagem e fotos da família e dos animais de estimação, mas tenha sempre em mente o fator desordem.

Certifique-se de que há espaço adequado para respirar ao redor dessas peças de decoração (incluindo a arte da sua parede) – e se você devo mostre todos esses itens decorativos, guarde alguns deles fora de vista e faça uma troca a cada duas semanas.

Além disso, mostrar menos peças significa menos limpeza para você!

9. Não utilizando o espaço adequadamente

Se a sua sala de estar, por exemplo, está desordenada, mas há um bom lugar vazio debaixo da sua escada, você não acha que isso vai surpreender os convidados?

Use as áreas que você puder para ajudar no armazenamento, como compartimentos de armazenamento sob as escadas, nichos de parede, prateleiras flutuantes, etc.

10. Uma mesa empilhada com papéis

É verdade que a maioria dos convidados não se aventura em seu escritório em casa, mas isso não significa que você pode fechar a porta em uma bagunça. Além disso, um estudo confuso definitivamente não lhe deixará com vontade de fazer algum trabalho.

Enfrente esses montes de papéis e seja severo sobre o que precisa ser mantido (os mais recentes certificados de impostos) e o que pode acontecer (os menus de take-away do ano passado).

11. Roupeiros desorganizados

Um armário com uma infinidade de modas e acessórios pode ostentar uma aparência de “oh-tão chique” ou “oh não”. Como você escolhe armazenar e mostrar seus sapatos, jaquetas, joias e outros itens fará uma grande diferença aqui.

E se o armário ainda apresentar uma aparência bagunçada depois de ter sido limpo, certifique-se de que você pode pelo menos esconder a bagunça atrás das portas fechadas para não atrapalhar o estilo de todo o seu quarto.

12. Migalhas e Manchas

Seja a sala de jantar, a barra de café da manhã da cozinha, a mesa de centro na sala de estar ou a superfície da escrivaninha de seu escritório em casa, qualquer espaço que tenha espaço para jantar precisa ser limpo depois.

Certifique-se de que não restará uma migalha e verifique se você limpou todas as superfícies onde ocorreu um derramamento.

Agora você sabe o que fazer (ou o que não fazer), mas você sabe o que dizer? Dê uma olhada nestes: Perguntas para evitar quando você visita a casa de alguém .

casacozinhaDecoração
Comentários (0)
Adicionar Comentário