12 simples prós e contras para iniciantes em design de interiores

Se você mora em uma cidade plana ou casa de fazenda, você quer fazer o seu espaço de vida tão confortável e atraente quanto possível. Mas alcançar essa aparência linda que aparece nos shows de design nem sempre é fácil – e ainda assim eles fazem com que pareça tão fácil.

Aqui está um segredo: esses apresentadores são decoradores profissionais . E nós somos apenas regulares que são propensos a cometer erros. Mas isso não é motivo para desistir e ser desprezo com suas configurações incompatíveis e ambiente não muito confortável.

Projetar ou decorar um espaço sem uma estratégia é praticamente o mesmo que cozinhar ou assar sem um plano: pode acabar em desastre.

Então, para economizar tempo e dinheiro, compilamos alguns dos mais conhecidos prós e contras quando se trata de design de interiores.

Seja bem-vindo!

1. Não empurre todos os móveis contra as paredes

Wohnen Skandinavian


99 cadeiras

Colocação de mobiliário não é um Tetris jogos. Sua mobília precisa respirar espaço para fazer seu quarto parecer uma zona muito mais interessante.

Mesmo que esteja a apenas alguns centímetros de distância das paredes, permitir que a mobília “flutue” pode ajudar a criar um grupo de conversas, por exemplo, na sua sala de estar .

2. Não escolha sua cor de tinta primeiro

Decidir quais tons aplicar em suas paredes deve ser uma de suas últimas decisões. Você tem um arco-íris inteiro de cores para escolher, e ver quais peças de mobiliário e itens decorativos são colocados em uma sala pode ajudá-lo a escolher a cor perfeita.

Além disso, é muito mais difícil encontrar estofos ou acessórios que se encaixem perfeitamente nas cores da sua parede do que vice-versa.

3. Não misture muito suas cores

Vencedor do prémio International Prop-Best Interior Design Singapore 2013


Intervenção de Design

Você quer que sua casa tenha uma sensação coesa e, portanto, você não precisa pintura cada quarto em uma cor diferente.

Escolha três cores principais para usar em toda a sua casa para torná-lo muito mais fácil para você. Em seguida, opte por diferentes matizes das cores principais para uma aparência nova que ainda seja consistente (por exemplo, o azul do Ártico difere consideravelmente do azul cobalto).

4. Use cores dramáticas em um pequeno espaço

Pequenos espaços pelos quais você passa podem exibir uma cor de maneira notável. Embora seja verdade que cores dramáticas podem fazer um ambiente parecer pesado ou escuro, pintar sua despensa ou seu corredor em um tom escuro é uma questão diferente.

Optar por tons dramáticos em espaços pequenos faz com que toda a casa pareça colorida e maior, porque ela transforma uma área minúscula que você pode não perceber em um local marcante que atrai sua atenção.

5. Aproveite ao máximo sua iluminação

Iluminação deve sempre ser planejada em seu orçamento – nunca como uma reflexão tardia. Um acessório de luz bem escolhido pode transformar consideravelmente a aparência de um quarto.

Não tenha medo de mostrar sua personalidade com um texto explicativo. E lembre-se: um interruptor dimmer dá-lhe a capacidade de criar o clima perfeito sempre que quiser.

6. Não seja egoísta com assentos

Crysty par Café Meuble


Café Meuble

Há verdade no dizer “menos é mais”, mas não espere que seus convidados fiquem de pé enquanto você entretém. Para a sala de estar, você precisará do tipo de cadeiras que as pessoas podem puxar para cima e espaçar juntas para permitir uma conversa fluida.

E se o espaço é um problema, certifique-se de ter um par de cadeiras de jantar sexy que podem ser puxadas para a sala de estar.

7. Use texturas diferentes

Textura adiciona dimensão e interesse a uma sala. Apela para os nossos sentidos visuais e tácteis quando percebemos um espaço que faz uso de suavidade, rugosidade, brilho e opacidade – não apenas de uma forma excessiva.

Adicione um pouco de textura com um tapete, uma peça de arte de parede, uma almofada de dispersão no sofá ou uma mesa de café interessante.

8. Não provoque suas paredes

CG 3D DISEÑO DE UN INTERIOR


alba najera

O que queremos dizer com isso é não optar por pequenas obras de arte ou espelhos em paredes grandes e nuas. Esse grande espaço vazio irá engoli-los inteiros. Seja grande ou vá por outro caminho.

Prateleiras modulares adicionam caráter charmoso a uma parede, e o papel de parede ocupado também. Ou compartilhe a tendência de decalque em parede para apimentar aquela grande parede.

9. Preste atenção ao seu corredor

Guia de Estilo SS16 – Coleção Monocromática Refinada – Corredor


LuxDeco

Seu corredor é uma oportunidade fantástica para você fazer uma declaração sobre seu estilo. E, no entanto, não precisa ser nada grandioso – qualquer afirmação é melhor do que nenhuma.

Use tinta ou papel de parede padronizado para adicionar cor e personalidade, e talvez pendurar um belo espelho ou pintura. Um espelho é especialmente inteligente, pois reflete a luz e cria a ilusão de mais espaço.

Use uma mesa para colocar correspondências, chaves e outros itens pequenos ao entrar em sua casa.

10. Não use pequenos vasos de plantas

Coleção NOVO by Hobby Flower


Flor de passatempo

Como tudo em sua casa, as plantas devem fazer uma declaração – ou então deixá-las do lado de fora. E embora pequenos plantadores fossem fabulosos na década de 1970, o estilo moderno de interiores seguiu em frente.

Em vez disso, opte por uma grande árvore ou planta em uma panela. Uma série de itty-bitty Plantas de interior só vai fazer o seu espaço parecer desordenado.

11. Use peças de acento

Confie em alguns itens de sotaque para incorporar a aparência que você deseja sem ser esmagadora.

Se você tem um amor por casas de praia, por exemplo, exiba uma coleção elegante de conchas ou corais em uma mesa lateral ou em sua estante. Isso vai parecer muito mais sofisticado do que projetar uma sala inteira em estilo de praia.

12. Não deixe tudo combinar

PRZYTULNY DOM NA WZGÓRZU


malee

Os catálogos de interiores são projetados para vender móveis, não para mostrar como você deve estar morando. Ninguém vive assim, então não se esforce tanto para combinar com essa aparência.

Em vez disso, crie um visual de vida, tornando o design eclético do seu quarto, não um showroom. Use peças e acentos diferentes que chamam a atenção e agreguem interesse ao seu espaço.

Para mais conselhos sobre decoração, confira estes: 12 coisas que designers de interiores não gastariam dinheiro .

casaDecoração
Comentários (0)
Adicionar Comentário