16 erros comuns de organização doméstica que nossos leitores fazem

Em uma tentativa de tornar sua casa mais organizada e funcionando da melhor maneira possível, é totalmente concebível que você esteja cometendo alguns erros comuns em vários dos nossos outros leitores também.

Mas não estamos dizendo isso para fazer você se sentir bobo! Na verdade, nossos motivos são exatamente o oposto, já que queremos que você saiba que não está sozinho, ao mesmo tempo em que o informa de todas as maneiras pelas quais você pode evitar a repetição de seus erros.

Profissional limpadores Constantemente encontramos pessoas que têm tentado organizar suas casas de todas as formas erradas, então seguimos o conselho deles para reunir os principais erros que você quer evitar. E também lhe demos as soluções porque somos legais assim.

Venha e aproveite!

1. Concentrando-se apenas nas tendências

Não importa que certas revistas lhe digam que você precisa de 500 de tudo, nós dizemos que você só precisa de um, então pare de ser cego pelas tendências e obtenha mais mínimo.

2. Escondendo coisas em armários

Só porque você não pode ver a bagunça, isso não significa que não está lá! Na verdade, arrumado, em vez de apenas esconder a desordem.

3. Pensando pilhas organizadas são organizadas

As pilhas são pilhas, ordenadas ou não. Tudo deve ter uma casa e, se isso não acontecer, pergunte a si mesmo se realmente precisa.

4. Copiando os hábitos dos parceiros

Só porque o seu parceiro coloca certos itens em determinados lugares, não significa que você tenha que seguir o exemplo. Encontre seu próprio ritmo organizacional e será mais fácil mantê-lo.

5

A menos que o conteúdo de suas caixas de armazenamento esteja limpo e ordenado, você está usando-as errado. Eles não são locais de despejo, então classifique e rotule-os.

6. Ter um sala de lixo

Muitos de nós são culpados disso, mas não acertam.

Não conceda a fazer do seu quarto um depósito de lixo, pois ele rapidamente sairá do controle. Coloque um embargo em itens descartados até que você tenha arrumado o que já está lá!

7. Gadgets ‘úteis’ de compra por impulso

Você sabe tão bem quanto nós que a maioria desses aparelhos será usada uma vez e nunca mais verá a luz do dia. Pense antes de gastar seu dinheiro!

8. Não ter uma limpeza durante o tempo de movimento

Mudar de casa é a oportunidade perfeita para ter uma saída clara. Então, assim como as caixas de embalagem, por que não contratar um pulo e tentar preenchê-lo com coisas que você não quer mais ou precisa?

9. Ter uma grande blitz de vez em quando

Este é um erro, como você vai passar um dia inteiro de limpeza e arrumação, o que vai fazer você temer a próxima vez. Basta fazer um pouco, muitas vezes e vai se sentir muito mais gerenciável.

10. Não estar disposto a comprometer-se com um horário regular de limpeza

Nós entendemos este erro como, sejamos honestos, a limpeza não é exatamente uma emoção. Mas é um mal necessário que você precisa arranjar tempo para planejar uma rota e ficar com ela.

11. Tentando alocar tempo suficiente para uma grande limpeza

Muitas pessoas não começarão a organizar até acharem que têm tempo suficiente para concluí-lo. Isso é um erro enorme! Basta entrar e começar, e você ficará chocado com o quanto você foi feito.

12. indo sozinho

Se você mora com pessoas, por que você arcaria com toda a organização sozinha? Certifique-se de toda a família puxa seu peso!

13. Comprar itens de armazenamento antes mesmo de começar

Como você sabe quanto equipamento de armazenamento precisa até começar sua organização? Não encha a sua casa com mais itens até saber que realmente precisa deles.

14. Escolhendo os ajudantes errados

Se você continuar tentando ajudar sua família com tarefas organizacionais, mas secretamente souber que são inúteis, procure ajuda.

Um amigo motivado pode ser muito mais prático em um aperto!

15. Armazenar coisas na casa quando você tem uma garagem perfeitamente boa

Por que ter um garagem se você vai deixar tudo e qualquer coisa bagunçar sua casa?

Existem sistemas de organização de garagem incríveis lá fora para manter o espaço utilizável, então instale um e evacue a casa de lixo.

16. Ser muito sentimental para jogar fora as coisas

Inspiração


Korbo

Entendemos que pode ser difícil abandonar os itens que têm um significado emocional, mas pergunte a si mesmo se é provável que você use as coisas novamente nos próximos seis meses. Se sua resposta for não, pode ser hora de jogar fora.

Obviamente, itens de alto valor podem ser simplesmente armazenados fora de vista, mas todo o resto deve ficar no compartimento ou por uma boa causa.

Para mais motivação da organização, dê uma olhada neste Ideabook: Guia do tightwad para organização doméstica de baixo custo .

casaDecoração
Comentários (0)
Adicionar Comentário