20 erros ingênuos que tornam sua casa insalubre

Todos nós queremos viver em belas casas. Além disso, todos nós queremos viver em limpar limpo casas, e é por isso que nos submetemos a atividades rotineiras de varrer, esfregar, limpar o pó e outras atividades divertidas para nos livrarmos da sujeira.

Mas enquanto você está ativamente esfregando deste lado, você pode ser culpado de algumas contravenções daquele lado que não estão apenas desperdiçando seus esforços de limpeza, mas podem estar tornando sua casa um lugar insalubre para se viver.

Os alérgenos não são divertidos, e é por isso que ninguém os quer em casa. Mas, felizmente, encontramos esses erros que poderiam estar contribuindo para problemas de saúde, bem como as soluções para controlar a poeira, mofo, pólen e outros contaminantes dentro de seus espaços de convivência.

Prepare-se para ser surpreendido …

1. Ignorando o seu exaustor ao cozinhar

Cocina 6


FEDGO

Todo esse vapor do seu fogão leva ao excesso de umidade, então ligue o exaustor para reduzir não só o vapor, mas também a possibilidade de bolor.

2. Aspirar sem o filtro adequado

Nevoeiro de Londres


Chão De Coroa

Certifique-se de que seu vácuo tenha um filtro HEPA (ar de alta eficiência) para impedir que essas partículas de poeira sejam levadas de volta para sua casa.

3. Não mudar o seu filtro de vácuo

Altere esse filtro quando ele estiver mostrando desgaste ou a cada seis meses, se você estiver usando um filtro HEPA. Fazer isso não só manterá a poeira do ar, mas também prolongará a vida do seu aspirador de pó.

4. Não alterando seus filtros de ar condicionado

Nunca ligue o seu sistema de aquecimento ou ar condicionado sem filtros. E lembre-se de alterá-los pelo menos a cada três meses.

5. Esquecer de ventilar o banheiro

Como é um espaço que recebe muita umidade, o seu banheiro precisa de ventilação adequada. Assim, corra esse exaustor e verifique se ele é ventilado para o exterior.

6. Ignorando suas calhas

Calhas vazias podem causar umidade excessiva para entrar no seu porão ou espaço de rastreamento. Se você não tiver coberto calhas, certifique-se de remover a ninhada regularmente.

7. Têxteis de quarto demais

Fotografia para Kingshall Estates / Vastu Interiors – Casa em Northwood, Londres


Adelina Iliev fotografia

Tapetes, tapetes , almofadas, cabeceiras estofadas … estes são todos os principais coletores de pó. Considere minimizar as quantidades de tecido em seu quarto para um espaço mais fácil para a poeira.

8. Muitos têxteis da sala de estar

Assim como em seu quarto, mantenha os estofados na sala de estar a um mínimo para reduzir a quantidade de ácaros.

9. Convidando alérgenos para o seu jardim

Evite plantas polinizadas pelo vento, como as gramíneas, pois elas definitivamente contribuem para os alérgenos.

10. Ignorando esse cheiro

Pegando um cheiro de mofo em sua casa? Siga o seu nariz até encontrar a fonte. Quanto mais cedo você descobrir o molde, mais fácil será removê-lo.

11. Deixando o seu estudo uma bagunça

Inspiração


Korbo

A desordem não só parece pouco atraente, mas pode abrigar uma abundância de ácaros. Em vez disso, arquive as pilhas de papéis, revistas antigas e equipamentos de escritório dentro de um armário / gaveta para manter a poeira longe.

12. Usando sapatos dentro de casa

Split – Regalsystem


Neuvonfrisch

Esta é uma maneira definitiva de aumentar os alérgenos. As folhas molhadas transportam o mofo e os poluentes da grama ficam presos no fundo dos sapatos.

Tire os sapatos do lado de fora ou trate seu hall de entrada com uma bandeja / cesta lavável na qual você possa colocar os sapatos assim que entrar em casa.

13. Deixar que o lixo se acumule

Retire as lixeiras


Mito urbano

Não tirar o lixo regularmente poderia atrair visitantes indesejados, como ratos. E você não quer saber o que seus excrementos podem fazer com suas alergias.

14. Exibindo muitas plantas de casa

Colecção Lungsod


bococo

Plantas da casa Incentivar o crescimento de fungos, pois os esporos de fungos vivem em sujeira úmida e quente. Assim, limite a quantidade de vasos de plantas que você mantém dentro de casa.

15. Permitir que seu animal de estimação durma em sua cama

Sofá para cães – Sandringham pequeno em couro natural italiano


Scott’s de Londres

O pêlo de animais aprisiona alérgenos, o que significa que você está convidando os seios e espirros se encaixam em sua cama todas as noites.

Se ficar com a sua própria cama Fluffy é um não-não, então certifique-se de banhá-lo uma vez por semana.

16. Definir a temperatura muito alta

Os climas quentes são ideais para ácaros e mofo. Em vez disso, mantenha o termostato a cerca de 20 ° C para ajudar a controlá-los.

17. Instalar o papel de parede do banheiro

Embora adicione algum estilo a qualquer sala, um espaço molhado não é ideal para papel de parede, pois pode aumentar o risco de mofo.

Melhor ir com superfícies de azulejos ou tinta texturizada que é resistente a mofo.

18. Não manter uma barreira entre você e sua cama

Mime-se (e a sua família) com alguns invólucros à prova de poeira com zíper para os seus travesseiros e colchões. Os poros dos invólucros são pequenos demais para os ácaros e seus produtos residuais passarem.

19. Não secar o seu tapete de banho

Caso de Drummonds: Retiro Europeu, Dinamarca


Banheiros Drummonds

Para manter o banho fresco e as chances de mofo na baía, pendure-o para secar após cada uso. E tratá-lo com uma lavagem decente a cada semana.

Precisa de um designer de banheiro? Como sobre um pintor ou floorer? Nossa lista de profissionais pode te ajudar …

20. Não usar equipamento de proteção durante a jardinagem

Mesmo se você não é alérgico ao pólen, ele ainda pode irritar seus olhos, nariz e garganta. Assim, use uma máscara e luvas ao jardinar ou trabalhar no quintal.

Falando de trabalho de jardim, nós temos: 13 fraudes de jardinagem sorrateiras você vai ser feliz que você tentou .

casacozinhaDecoração
Comentários (0)
Adicionar Comentário