6 truques para tornar os tetos baixos mais altos

Nós todos amamos quartos grandes com muito espaço; no entanto, isso não é uma realidade para todos nós. E se você não tiver a sorte de viver em um espaçoso casa , muitas vezes você tem que se contentar com tetos baixos que fazem cada sala parecer mais estreita e menor. Mas isso não significa que não temos escolha a não ser nos sentirmos esmagados e presos em nossos próprios quartos. Com os truques e ideias corretos, você pode fazer os tetos baixos parecerem mais altos, criando um espaço mais aberto e convidativo.

Basta dar uma olhada nessas seis dicas úteis para ajudar a tornar seus quartos mais altos, mesmo com tetos baixos.

1. Escolha as cores corretas

Triângulo do rouxinol


Clara Bee

Que cores você escolhe definitivamente desempenharão um papel enorme nesses quartos de teto baixo. A fim de dar alguns tetos baixos em alguma altura, aconselhamos pintá-los em tons claros. Branco brilhante, creme macio ou delicados tons pastéis são mais adequados para tetos baixos, pois eles abrem a sala visualmente, refletem melhor a luz e fazem com que o teto pareça mais distante. Isso ajuda a tornar o espaço muito maior e mais brilhante.

Se você quiser trazer um pouco de cor para o jogo, então toque com tons frios como azul claro ou lilás. Estes dão a impressão de tamanho e o teto recuando opticamente, como a cozinha neste exemplo. Em geral, os especialistas recomendam que o teto sempre seja mais brilhante que as paredes. E para ajudar em um teto generoso e arejado, é importante tornar as paredes mais brilhantes e frescas possível. Tons escuros tornariam a sala pequena apesar do teto brilhante.
Em termos de piso, no entanto, a situação é diferente: aqui você pode trabalhar com uma cor mais escura, o que faz com que o teto e as paredes pareçam mais leves e brilhantes.

2. Deixe a iluminação fazer o truque

Design de interiores por Torsten Mueller


Design by Torsten Müller

A iluminação certa tem um efeito de alongamento em salas com tetos baixos. É aconselhável abster-se de lâmpadas que emanam do teto, como lustres exuberantes ou grandes luzes de pêndulo, e sim focar nas luzes de parede. Destes, a luz deve ser lançada sobre todo o teto, o que faz com que os tetos baixos pareçam mais altos. Geralmente, é aconselhável optar pela iluminação indireta. Se você não gosta de jogos em um quarto sem luzes de teto, prefira os pontos de instalação, que oferecem uma mistura coerente de luz focada e dispersa e dão a impressão de um ambiente mais arejado e espaçoso. Além disso, as luzes refinadas do piso também podem ajudar a desviar a atenção desses tetos baixos.

Precisa que olhar interior especialista (ou exterior)? Confira nossa gama de profissionais .

3. Selecione o mobiliário certo

Com o mobiliário certo, uma sala pode parecer mais alta. Mas é importante não esticar demais a sala, porque cada peça adicional de mobília reforçaria a sensação de estreiteza. Às vezes, buscar informações profissionais pode ser útil!

Quando se trata de móveis maciços e volumosos, como grandes guarda-roupas, deve-se preferir ficar longe de quartos com tetos baixos. Em vez disso, os especialistas recomendam que você feche o teto baixo com móveis simples e arejados em cores brilhantes e crie o máximo de espaço possível entre a mobília e o teto. Itens adequados para este fim são aparadores finos, móveis de baixo assento e mesas profundas. E as prateleiras delicadas são, em qualquer caso, a escolha mais apropriada do que os armários maciços.

4. Otimizar o design da parede

Outra opção inteligente para fazer um teto baixo parecer mais alto é pintar aquela parede de uma cor brilhante. Mas esta não é de forma alguma sua única opção quando se trata de fazer uma sala parecer mais alta, mais generosa e mais arejada. Uma das dicas mais populares no mundo do design de interiores é a seguinte: as listras verticais esticam-se de forma ótica e evocam uma silhueta esbelta. Para salas com tetos baixos, isso significa que essas listras verticais concentram a atenção para cima e fazem o espaço parecer mais alto. Este truque de design também pode ser aplicado via papel de parede. No entanto, é importante garantir que o papel de parede estampado atenda ao teto e que não haja espaço vazio na parede.

5. Faça o quarto parecer mais alto com cortinas

Schlaufenschal Lewis Stripe, Embarcação dos Beijos e Beijar Bússola


Indes Fuggerhaus Textil GmbH

Grandes superfícies de vidro são confiáveis ​​para tornar os espaços estreitos, pequenos e baixos mais generosos e abertos oticamente. Eles trazem uma sensação de abertura e deixam entrar muita luz. Desta forma, os quartos com tetos baixos parecem mais largos e abertos. Claro que nem todo mundo tem a oportunidade de equipar seu quarto baixo com grandes janelas, mas as cortinas certas também podem fazer o truque. Para melhorar a sensação de altura, você deve pendurar cortinas o mais alto possível. A melhor maneira de fixar o teto é direcionar a vista para um elemento longo e vertical que transmite a altura da sala. Cortinas frágeis e transparentes também permitem que a sala pareça mais arejada e leve, já que a iluminação natural pode iluminar e iluminar o espaço com teto baixo.

6. Deixe acessórios fornecer os toques finais

Imagens em Raster


Posterlounge

Além de cortinas, há muitos outros acessórios que podem ajudar a fazer um quarto parecer mais alto. Semelhante a grandes janelas, os espelhos também produzem um efeito aberto e brilhante. A melhor opção é para modelos de grande formato que ocupam uma grande parte da parede e que expandem oticamente os tetos baixos. Mesmo com obras de arte e molduras, pode-se obter efeitos sofisticados. Assim, quadros estreitos e altos ou peças de arte em parede enfatizam o espaço vertical na sala. Mas não se esqueça de pendurar as peças da parede um pouco mais alto do que o habitual, pois o espectador tem que direcionar sua visão para cima e, assim, obter a sensação de espaço.

Em seguida, no nosso saco de truques de design: Como decorar sua casa para que nunca saia de moda .

casacozinhaDecoração
Comentários (0)
Adicionar Comentário