Sala de jantar degustação Sour falha você deve sempre evitar

Jogando decorador de interiores pode ser bastante excitante: escolher as cores das tintas, decidir quais tecidos usar e movimentar essas peças decorativas nos lembram de brincar de casinha quando éramos crianças – só que agora conseguimos fazer isso de verdade!

Mas ao longo de toda a empolgação em decidir qual almofada de dispersão vai para onde, muitas vezes acontece que deixamos de lado a parte de planejamento do processo de decoração. Sim, como todas as coisas na vida, o planejamento decente é necessário se você quiser obter resultados de sucesso.

Hoje queremos nos concentrar nos erros que a maioria de nós é culpada quando se trata sala de jantar – Imagine o horror em hospedar seu próximo jantar e ver aqueles erros negligenciados encarando você (e seus convidados chocados) bem na sua cara!

Vamos ver como evitá-los …

1. proporções imperfeitas

Você não precisa ser um cientista de foguetes para saber que a sala de jantar requer uma mesa e cadeiras para o processo de jantar. Mas você Faz precisa ser inteligente ao escolher as peças de mobiliário.

Encontrar o equilíbrio perfeito entre essa mesa e as cadeiras ou bancos adjacentes e o tamanho da sala já é um grande passo na direção certa.

2. Não há espaço suficiente em movimento

Lembre-se de que o espaço adequado é necessário não apenas para sentar e jantar, mas também para se levantar e caminhar. E ninguém quer ser empurrado em seu prato de comida enquanto alguém está passando por eles só porque o anfitrião não conseguiu planejar adequadamente.

dica homify: Confrontado com uma pequena sala de jantar? Vá com uma mesa redonda / oval, pois isso ajuda a liberar um pouco mais de espaço.

Veja o: 10 regras de ouro de escolher sua mesa de jantar perfeita .

3. Salas diferentes sangrando umas nas outras

Os layouts modernos de hoje veem muitos projetos para casa exibindo layouts de plano aberto. Embora não haja absolutamente nada de errado com isso, pode levar a alguma dificuldade em separar os espaços uns dos outros, como a sala de jantar e a sala de estar.

Use cores e texturas, e elementos como tapetes e peças de mobília, para distinguir onde a sala de estar para e seu elegante espaço de jantar começa.

4. iluminação inadequada

Não torture seus convidados do jantar fazendo com que eles adivinhem o que você está servindo; assegure-se de que seu espaço de jantar esteja suficientemente iluminado. Janelas com entrada de luz natural cuidarão disso durante o dia, mas os jantares geralmente estão programados para as horas da noite.

Assim, invista em alguma iluminação adequada – e confie sempre em mais de uma fonte de iluminação (por exemplo: uma lâmpada de teto suspensa principal, arandelas de parede e, talvez, uma lâmpada de assoalho elegante colocada em boa medida).

5. Cadeiras desconfortáveis

Falando em tortura, poucas coisas são tão desconfortáveis ​​quanto fingir parecer relaxado enquanto está sentado em uma cadeira que está lentamente matando seu traseiro.

Certifique-se de que seus convidados sejam tratados com cadeiras macias e acolchoadas que não sejam muito altas ou baixas – a altura ideal para um assento de cadeira de jantar é de cerca de 45 a 48 cm.

6. Cadeiras estreitas demais

Nós ainda estamos no aspecto da sessão, mas é importante. Essas cadeiras de jantar têm que ter uma largura razoável que permita que seu hóspede se sente confortavelmente, mas também se levante sem esforço.

55 centímetros é um bom tamanho para cadeiras de jantar sem braços, mas sinta-se livre para ir maior se a sua mesa de jantar é muito grande. Opte por cadeiras de 50 a 60 cm de profundidade e faça o possível para evitar aquelas que são mais estreitas que 43 cm – elas simplesmente não atendem confortavelmente às costas.

7. Um espaço de jantar que não flui

Ter um quarto de estilo eclético é uma coisa; mas ter um espaço que parece um descompasso entre cores e estilos é outro. E confie em nós quando dissermos que seus convidados perceberão se o estilo dessa sala não fluirá.

Peças de decoração, móveis, tecidos, cores – tudo isso precisa estar na mesma página para definir uma atmosfera elegante (além disso, eles podem servir como tópicos de conversa fabulosos).

8. Copiando outros estilos

Sites como homify e Pinterest são preenchidos até a borda com sugestões de estilo, mas isso não significa que você sempre tenha que copiá-los textualmente. Sua sala de jantar (e quarto, cozinha, etc.) precisa mostrar um pouco do seu estilo e gosto pessoal, mesmo que seja algo tão pequeno como uma pintura ou uma cortina.

Atreva-se a adicionar seu próprio toque único!

casacozinhaDecoração
Comentários (0)
Adicionar Comentário