Aprendendo 7 lições valiosas de uma minúscula casa de 60m²

Se os seus interiores estão no lado menor do espectro de tamanho, você entende a dificuldade de encaixar uma quantidade decente de estilo e funcionalidade em um espaço minúsculo. Nós o ouvimos, mas também sabemos que existem maneiras de conseguir isso – tudo se resume a combinar o pensamento inteligente com layouts inteligentes, além de móveis e peças de decoração criativa.

Vamos dar uma olhada em como os especialistas fazem isso.

1. Adapte seu mobiliário

Encaixe um gigante sofá em uma pequena sala de estar pode ser possível, mas é prático? Haverá espaço suficiente para se movimentar e funcionar de forma elegante e confortável?

Certifique-se de que suas peças de mobiliário (sofás, mesas, iluminação, etc.) se encaixam no seu espaço. E se não houver espaço para essa mesa de café, substitua-a por uma mesinha lateral / credenza.

2. Evite divisores grandes

Os layouts de plano aberto são excelentes, seja para interiores pequenos ou grandes. Mas se você se deparar com um espaço limitado para as pernas, faça o melhor para evitar divisórias, pois elas engolem o espaço como ninguém.

Além disso, o que é mais elegante e confortável do que o seu cozinha , sala de estar e sala de jantar fluindo juntos?

3. Confie em armazenamento suficiente

Entendemos se você está orgulhoso desse conjunto de chá vintage em sua cozinha. E sua coleção de globo de neve – mas há um espaço para tudo, e esse espaço nem sempre é aberto.

Para evitar um visual desordenado, confie nos gabinetes, gavetas e outros compartimentos com portas que permitem que você remova utensílios de cozinha, itens de papelaria, correspondências e quaisquer outros objetos que possam interferir nesse visual limpo e aberto que você está tentando crio.

Preciso de algum armazenamento do banheiro inspiração? Então veja nossas dicas de estilo: Armazenamento no banheiro .

4. Brinque com várias texturas

Adicionar algumas texturas ao seu layout de plano aberto pode garantir um pouco de personalidade – afinal, você não quer um interior espaçoso que pareça monótono e monótono, não é?

Um tecido felpudo para o tapete, madeira robusta para os armários, superfícies elegantes para a mesa… estes chamam a atenção para lá e para cá, forçando-nos a absorver todo o espaço e, assim, ajudar a torná-lo espaçoso.

5. Tenha a iluminação certa

Um pequeno espaço com inadequado iluminação não só parecerá menor, parecerá desordenado. E não pense que, adicionando um pequeno candeeiro de mesa, o seu trabalho está concluído.

As arandelas de parede e os lustradores de teto não ocupam espaço no chão, então você não tem desculpa para não usá-los. Além disso, nada bate uma boa dose de sol fresco que entra através de uma janela / porta de vidro, por isso, se esta é uma possibilidade em seus pequenos interiores, vá em frente.

6. Opte por tons suaves

Se você pode adormecer (e descansar em paz) em um quarto pintado de vermelho quente, mais poder para você. O resto de nós, no entanto, exige tons mais sutis e tranquilos para nos fazer sentir relaxados.

Assim, vá com tons neutros suaves (brancos, cremes, beges, cinzas) ou tons claros de cores naturais (azuis, verdes, marrons) para o seu pequeno quarto para se sentir mais aberto e convidativo.

7. Adicione alguma reflexão

Os espelhos instantaneamente dimensionam uma sala, já que eles duplicam visualmente o espaço em que são levados. Além disso, os materiais transparentes aparentemente não ocupam espaço algum, já que são os objetos mais próximos das peças invisíveis de móveis / decoração que iremos adquirir.

O que nos reunimos disso? Use espelhos e superfícies de vidro em seus interiores, e não apenas em seu banheiro.

casacozinhaDecoração
Comentários (0)
Adicionar Comentário