Certifique-se de evitar esses 8 pecados de decoração

Ninguém é perfeito – mesmo os mais experientes designer de interiores às vezes pode bater em uma parede de tijolos ou descobrir que sua decisão sobre, por exemplo, o tratamento da janela pode não ter sido a melhor escolha. A diferença, no entanto, entre profissionais treinados e nós é que eles têm o conhecimento e as habilidades para perceber seus erros e retificá-los no tempo.

Mas não é tudo desgraça e tristeza para o resto de nós. Por um lado, se você está lendo isso, isso significa que você é muito afortunado por saber sobre homify, pois aqui estamos sempre prontos com uma dica ou duas para ajudar a melhorar sua projeto para casa e estilo.

E hoje queremos ajudar, identificando os erros comuns de decoração que a maioria de nós faz, mesmo sem perceber, e como consertá-los…

1. A arte da parede ficou muito alta

O problema: Por que, oh, por que você quer que seus convidados estendam seus pescoços e olhem para sua arte de parede muito alta? Essas belezas emolduradas não devem parar alguns centímetros do teto.

Nossa solução: Embora existam exceções (como imagens no topo de um console), sua arte deve ser pendurada com o centro da peça a cerca de 1,4 m do chão. Você quer que sua arte esteja ao nível dos olhos para fazer com que seu interior se sinta confortável.

E sim, você pode ajustá-los um pouco se você for realmente alto.

2. Arte muito pequena

Inglês Rose_Purple Haze


Nós Tapetes

O problema: A maioria de nós se concentra em cores ao comprar arte, não em tamanho. E essa impressão de 30 cm vai parecer bem perdida pendurada naquela parede majestosa acima do seu sofá alongado.

Sempre compare a escala de sua arte com outras coisas ao seu redor. Um pequeno pedaço que se encaixa perfeitamente acima de uma pequena mesa lateral ou o banheiro pode parecer estranho por trás da sua grande mesa de jantar.

Nossa solução: Opte por peças de arte maiores ou considere uma parede de galeria para preencher mais espaço na parede.

3. Um tapete que é muito pequeno

O problema: Quer seja a sala de estar ou banheiro , um tapete que é muito pequeno pode parecer uma reflexão tardia, e deixar seu espaço sentindo-se bizarro e inacabado.

Nossa solução: Pegue um tapete maior ou coloque outro tapete sob o menor para cancelar mais espaço.

4. Mobiliário que é a escala errada para o seu espaço

O problema: Peças superdimensionadas podem parecer impressionantes em quartos espaçosos de 4 metros de altura, mas espaços interiores com uma escala mais modesta não funcionarão. E peças menores e mais delicadas podem parecer que estão sendo engolidas em grandes salas.

Nossa solução: Meça, meça, meça! Antes de trazer qualquer peça nova para sua casa, faça um pequeno esboço em seu quarto com papel ou fita adesiva no chão de como essa peça vai se encaixar.

E se você já tem móveis que são um pouco fora de escala para o espaço, lembre-se que uma peça maior pode funcionar se é o centro das atenções, e equilibrada com itens mais delicados (ou seja, uma grande lareira com pequenos vasos de plantas / pufes / arte da parede em torno dele.

5. Esquecendo a iluminação

O problema: Você pensa em lâmpadas e overheads como pequenos toques que você adiciona depois. A iluminação é tudo, e a iluminação fraca pode fazer com que até mesmo o espaço mais elegante pareça inacabado e pouco atraente.

Nossa solução: Cada sala precisa de mais de uma fonte de luz. Portanto, trate seu espaço com uma sobrecarga, bem como algumas lâmpadas menores (ou apliques de parede) para ocasiões mais aconchegantes.

6. Pensando em cor e não em textura

O problema: Os tons são importantes, claro, mas a textura também pode fazer ou quebrar um espaço. Passar muito tempo na cor e nada na textura pode fazer uma sala parecer monótona e plana.

Nossa solução: Quer se trate de uma mesa de madeira, uma parede de tijolos ou um tapete de tecido, certifique-se de tratar cada quarto para pelo menos dois tipos de texturas diferentes (dependendo do tamanho, é claro).

7. Tentando combinar tudo

O problema: Você tenta deixar todas as suas peças de mobília no mesmo tom de bege, azul ou qualquer outra cor que você tenha escolhido. Isso pode levar seu espaço a parecer muito desinteressante.

Nossa solução: Variedade é o tempero da vida; assim, misture-se! Um par de peças vintage pode adicionar personalidade e textura (ver Nº 6) a um interior moderno e vice-versa. Concentre-se menos no que “corresponde” e mais no que “vai”.

8. Esquecendo que a mobília é para pessoas

Wimbledon


LEIVARS

O problema: Você expõe seus móveis de tal maneira que parece de tirar o fôlego, mas é muito pouco prático porque você não pode ter uma conversa adequada com os amigos quando está sentado.

Nossa solução: Não deixe que a forma do seu quarto determine o layout da sua mobília. Em vez disso, pense em como você planeja usar o espaço. E então veja nosso: 9 passo homify guia para layouts de sala de estar .

casaDecoração
Comentários (0)
Adicionar Comentário