Como obter a casa minimalista perfeita

Um equilíbrio minimalista desempenha um papel importante para muitas pessoas na vida moderna de hoje. Mais do que apenas design, é na verdade, um estilo de vida. No entanto, quando se trata de lares , pode haver uma linha tênue entre um design minimalista e apenas um espaço vazio em branco.

A vida parece estar ficando mais acelerada e intensa, o que leva a inúmeras pessoas que procuram maneiras de desestressar mais regularmente. E chegar em casa a um apartamento ou casa limpo, limpo e com estilo sutil no final de um dia agitado está definitivamente no topo da lista de muitas pessoas. É apenas uma questão de simplificar layouts e criar uma mistura de conforto e modernidade. Se você deseja criar um espaço interno com estilo minimalista em sua casa, considere estas diretrizes especialmente para você. Lembre-se de que o objetivo não é ter um espaço que pareça vazio e negligenciado, mas um design que combine habilmente com cores, linhas e padrões limpos para tornar o resultado final funcional e convidativo.

Então, preste atenção a essas dicas.

1. Poucas peças de mobiliário de alta qualidade

Ter mobília mínima pode parecer nua, mas escolhê-los sabiamente pode fazer com que a sala pareça bastante elegante. Itens de escolha manual com excelente tecido e texturas que também são elegantes e duráveis ​​são o que diferenciam este estilo. Não se trata de ter muita coisa legal que faz uma bela casa; às vezes, permitir algum “espaço para respirar” pode fazer maravilhas para o resultado final. Mais ainda, tendo decorações mínimas também permite apreciar a vista do exterior muito mais. Veja como nossos olhos estão sendo atraídos para a maravilhosa paisagem além daquela janela de vidro. Esta sala é um bom lugar para desordenar a mente. Também lembra que coisas simples podem, na verdade, deixar um grande impacto.

2. Sua escolha de cores

Ao introduzir uma cor única em seu interior, você pode oferecer equilíbrio e estilo. Aqui vemos que a adição de alguns itens em tons de turquesa ilumina lindamente o espaço em uma paleta de cores neutras. Ter um vaso de plantas no canto também recebe em alguma textura e charme.
Por fim, ter amplas janelas de vidro permite mais luz natural, banhando a sala em uma atmosfera clara e arejada. É uma combinação que funciona como mágica quando é introduzida no design minimalista.

Precisa desse olhar de especialista? Confira nossa gama de profissionais .

3. Mantenha apenas o necessário

Hocker, Couchtisch


Woodenfactory

Pode parecer difícil de entender, mas o design minimalista é caracterizado pelo fato de que se concentra mais no espaço vazio do que nos objetos físicos. Isto, naturalmente, não significa que itens decorativos devam ser considerados desnecessários! No entanto, eles definitivamente não são os principais pontos focais do estilo minimalista. Portanto, deixe de lado o seu compromisso com várias peças de decoração e veja a sala de uma forma completamente diferente. Liberar mais espaço para as pernas e espaço também ajuda a minimizar as chances de confusão e também ajuda a permitir que se sinta mais livre. Assim, criar mais espaço é tanto um desarranjo visual quanto psicológico. Em um espaço minimalista, os olhos podem relaxar, permitindo que a imaginação seja melhor estimulada.

4. Um amplo piso aberto

Independentemente de você estar considerando um piso de cerâmica ou de madeira laminada, é importante que você mantenha o piso o mais livre possível, especialmente nos corredores, pois eles são os últimos espaços que precisam parecer e ficar confusos. Se você não pode imaginar ficar sem um tapete, então, pelo menos, opte por um com uma luz neutra, cor bege clara ou cinza suave. Se o resultado final parece vazio, lembre-se que um vaso de plantas ou dois pode fazer um mundo de diferença.

5. Menos áreas de armazenamento

Imagine ter uma prateleira neste espaço – temos certeza de que você ficaria tentado a preenchê-la com muitas bugigangas, certo? No entanto, quando se trata de minimalismo, é vital abster-se de qualquer coisa que possa causar desordem. É claro que outros métodos de armazenamento podem ser usados, caso sejam projetados de maneira que “os esconda”, por assim dizer, como um compartimento secreto na parede. Além disso, para manter uma aparência agradável e minimalista, é importante garantir que a área seja limpa regularmente para ajudar nesse estilo sutil e sereno.

6. Paredes provando que menos é mais

O estilo minimalista também é caracterizado por paredes não ostentando uma abundância de fotos, fotos, cartazes e outras decorações. Caso você não possa funcionar sem arte na parede, escolha uma peça favorita da sua coleção (de preferência uma que complemente o restante das cores da sala). Mas também garanta que a peça escolhida seja adornada com a quantidade mínima de matizes para que ela não domine todo o espaço, como vemos neste exemplo requintado da peça de arte verde da parede (apenas uma, preste atenção) aprimorando os tons de verde. os vasos de plantas. E o resto das paredes? Lindamente limpo e aberto.

7. Destacando alguns elementos de design

Ao escolher alguns itens para destacar, seus olhos diminuem o zoom e apreciam o design do quarto inteiro muito melhor. É claro que você não precisa se livrar de elementos usados ​​sazonalmente, como enfeites de Natal – eles ainda podem ser guardados no porão, no sótão ou no armário e trazidos para fora quando necessário. Na verdade, eles parecerão muito mais marcantes em um espaço limpo e minimalista do que um espaço ocupado! Se é a opção de design mais popular ou não, o estilo minimalista é definitivamente vale a pena tentar.

Em seguida, para o seu prazer de visualização: Projetos de jardim minimalista .

casacozinhaDecoração
Comentários (0)
Adicionar Comentário