Dicas fáceis de limpeza da casa para todos os banheiros

Mantendo isso casa parecer impecável e quase perfeito não é de modo algum uma tarefa fácil (e aqueles que juram que estão mentindo). É por isso que temos a missão de trazer dicas e truques diários sobre como fazer praticamente qualquer coisa, desde pintar a porta da frente até aumentar armazenamento do banheiro espaço.

Limpar a casa é também uma das nossas coisas favoritas para escrever, mas como tudo na vida, os erros tendem a se infiltrar, o que significa que o espaço interior reluzente que você sonhava pode não estar acontecendo. O que você está fazendo errado?

Bem, na verdade, existem alguns erros que a maioria de nós comete ao limpar nossas casas – vamos ver de que somos culpados e também (e mais importante) como evitá-los!

Erro 1: Não limpar essa esponja

Tente lembrar de todas as superfícies que sua esponja de limpeza tocou somente na última semana. Agora pense em quando limpou a esponja pela última vez – você vê o problema aqui?

Se não for tratada para limpeza regular, essa esponja se torna um terreno fértil para bactérias, fica fedorenta e espalha-se germes ao redor de sua casa. Não é ideal, é isso?

Felizmente, é mais fácil limpar a esponja: basta colocá-la na lava-louças da próxima vez que for utilizada, colocar em água no microondas por alguns minutos ou simplesmente fervê-la.

Faça isso pelo menos uma vez por semana ou certifique-se de substituir sua esponja regularmente.

Erro 2: Pulverização diretamente em uma superfície

Faz sentido porque tantos de nós somos culpados desse erro, mas estamos aqui para mudar tudo isso. De agora em diante, simplesmente borrife uma pequena quantidade desse spray de limpeza em um pano de microfibra, limpe a superfície relevante e use um pano seco para limpar o excesso de líquido.

É aconselhável fazer isso com todas as superfícies, mas especialmente quando se trata de materiais como aço inoxidável, vidro e madeira. Ele usa menos limpeza, faz o trabalho corretamente e economiza tempo e dinheiro a longo prazo.

Erro 3: Colocar a escova do vaso sanitário imediatamente

Você sabe que você fez algo realmente mal em uma vida passada se você reencarnou como uma escova de vaso sanitário, já que eles têm um dos trabalhos mais nojentos para fazer!

Seja gentil com essa escova e o trate bem: dê a ele uma boa lavagem com água limpa após cada uso e deixe secar por pelo menos cinco minutos antes de colocá-lo de volta em seu suporte.

De acessórios de banheiro a designers de banheiro, temos todos aqui na homify, e muito mais. Confira nossa profissionais página.

Erro 4: Limpar muito rapidamente

Um trabalho apressado geralmente é mostrado, e a última coisa que você quer que seus convidados saibam é que você passa meros minutos limpando sua casa (lembre-se: arrumando difere de limpando ).

Tome seu tempo ao limpar sua casa. E se você estiver realmente com pouco tempo, concentre-se em apenas uma tarefa / sala e faça isso perfeitamente, em vez de comprometer um trabalho de limpeza decente em geral.

Como sempre, estamos aqui para ajudar; assim, veja nosso: 9 maneiras indolores para fazer o trabalho leve de limpar sua casa .

Erro 5: Não ler instruções

Você está usando os produtos de limpeza doméstica como deveria ser? Você tem certeza?

Muito tempo, dinheiro e pesquisa vão para a criação de produtos de limpeza, e acredite ou não, mas essas instruções não são destinadas a preencher o espaço – ele serve para ajudá-lo a obter os melhores resultados.

Assim, gaste os poucos segundos que você levará para ler essas instruções e certifique-se de aproveitar ao máximo seus produtos de limpeza e seu dinheiro.

Erro 6: Lavar as janelas em um dia ensolarado

Como todas as coisas na vida, esta faz muito sentido se você parar para pensar sobre isso. Veja, o sol aquece superfícies rapidamente em um dia quente e ensolarado, incluindo aqueles janelas você está limpando. Como resultado, você obtém janelas entremeadas porque a água e o sabão secam antes que você possa limpar e limpar adequadamente as vidraças.

Em vez disso, espere por um dia nublado para enfrentar essas janelas e, em seguida, admire sua bela obra assim que o sol estiver de volta à ação.

Erro 7: Limpar lado a lado

Limpar esse pano da esquerda para a direita (e voltar para a esquerda novamente) significa que você está movendo a sujeira para frente e para trás. Bem contraproducente, não acha?

Em vez disso limpe em um “S” ou “Z” para mover a sujeira, deixando-o com uma superfície muito mais limpa.

Erro 8: Pensar mais é melhor

Mais só é melhor com duas coisas na vida: dinheiro e chocolate. Portanto, não use mais produtos de limpeza do que estipula essas instruções (veja nosso número 5 caso tenha esquecido de ler essas instruções).

Encharcar essa superfície no produto de limpeza significa que você está apenas criando mais trabalho para si mesmo, já que você terá que removê-lo mais tarde (e possivelmente danificar seus pertences no processo).

Erro 9: Não esvaziar o vácuo

Já notou um cheiro estranho seguindo você enquanto você aspirava? Ou que o vácuo parece estar faltando algumas migalhas no chão? Pode ser porque o seu vácuo está cheio – então vamos evitar que isso aconteça.

Um saco de vácuo cheio ou caixinha não permite o fluxo de ar adequado no seu vácuo, o que significa que a nova sujeira não tem para onde ir. Então, abra o saco de vácuo antes de usá-lo e verifique se você ainda está pronto para ir.

E sempre esvazie-o após o uso para que a sujeira dentro dele não fique ainda mais suja!

Erro 10: usar produtos de limpeza em eletrônica

Quer começar um incêndio ou danificar os eletrônicos de alto preço em sua casa? Por todos os meios, adicione produtos de limpeza para eles.

Limpadores e eletrônicos não se misturam. Como nossa primeira regra afirma, você nunca deve borrifar nada em nenhuma superfície. Em vez disso, use algumas gotas de água em um pano ou opte por um simples espanador.

Limpeza doméstica feliz para todos!

casacozinhaDecoração
Comentários (0)
Adicionar Comentário