Decorando erros que você não sabe que está cometendo

Tratamento de janelas – pode ser a característica mais elegante do seu quarto ou a sua maior queda (e aqui você pensou que era apenas para bloquear o seu vizinho intrometido!). Com opções aparentemente infinitas em uma infinidade de tecidos e cores (para não mencionar padrões e estilos), pode-se ficar um pouco obsessivo em tentar escolher o conjunto perfeito de cortinas para o sala de estar , quarto, banheiro, cozinha, etc.

Hoje nos concentramos em duas escolhas muito populares para o tratamento de janelas: cortinas e persianas romanas. Mas como você escolhe o caminho certo para o quarto certo? E como você se certifica de que seu mobiliário doméstico a escolha é exibida de tal forma que complementa o resto da sala, ao mesmo tempo que é prática para o seu estilo de vida?

Veja como…

1. Drapes: Escolhendo seu estilo

Quando se trata do departamento de cortina, somos mimados pela escolha: dobra ondulada, dobra feita sob medida, olhal, dobra invertida … esses são apenas alguns dos estilos disponíveis, cada um deles destinado a adornar e complementar um conjunto diferente de janelas e quartos. .

Quando fazer compras, jogue com suas opções. E sinta-se à vontade para perguntar quais são os significados para quais estilos. Por exemplo, uma cortina plissada tem uma aparência mais abotoada e tradicional, enquanto a cortina de ilhós é mais moderna.

Precisa que olhar interior especialista (ou exterior)? Confira nossa gama de profissionais .

2. Drapes: Escolhendo seu tecido e personalização

Feliz com o seu estilo escolhido? Agora passamos para o tecido, que é onde você deve realmente considerar seu estilo de vida – assim como escolher o tipo de sofá para sua sala de estar. Se os pêlos de animais e os dedos kiddy pegajosos fazem parte do seu dia-a-dia, não recomendamos cortinas de linho branco.

O forro também é uma característica importante para ponderar. Por exemplo, essas cortinas serão usadas para um quarto de criança ou quarto de dormir (nesse caso, os apagões são imprescindíveis)?

Avalie suas necessidades individuais para decidir o que faz mais sentido para você!

3. cortinas: pendurando-os

Ao instalar sua escolha de cortinas, repita para si mesmo: alta e larga. Muitos de nós são tentados a pendurar cortinas ou cortinas diretamente na madeira ao redor da moldura da janela, mas isso faria a sala inteira parecer menor e apertada.

Bastante pendure essas belezas mais altas e mais largas que o armação de janela, pelo menos 15 cm mais alto que o armação de janela e 7 – 15 cm mais largo. Lembre-se de que o fundo de suas cortinas deve roçar o chão e não deixar um pé inteiro de espaço vazio aberto.

4. Sombras romanas: escolhendo seu estilo

Não é um para retirar as cortinas? E quanto a desenhá-los, optando por sombras? Máscaras romanas são uma das opções mais populares, que também nos tratam de uma infinidade de estilos para escolher, incluindo rolo, solar, madeira tecida, plissado, etc.

Assim como no caso das cortinas, é importante pensar nas coisas que serão mais importantes para você em termos de funcionalidade ao selecionar seu estilo. A privacidade extra é sua principal preocupação, a beleza de alto nível, ou essas sombras precisam ser adequadas para as crianças (nesse caso, você pode considerar a madeira tecida).

5. máscaras romanas: Escolhendo seu tecido e personalização

Sua escolha de tecido de sombra vai depender de qual estilo você optar. Por exemplo, se a sua principal preocupação é a eficiência energética, você pode ter escolhido painéis solares, onde precisará considerar as opções de transparência e cor disponíveis nessa coleção. Se algo mais tradicional conquistar seu coração (como um tom romano ou de rolo), tente encontrar o equilíbrio com suas escolhas de tecido mais expansivas, diversificando-as contra os outros itens da sala.

dica homify: Sua sala está exibindo mais algodão ou sarja? Então linho ou madeira tecida ajudará a trazer algumas texturas adicionais. Mas lembre-se de considerar a maneira como você usa a sala para determinar se o revestimento de apagão é necessário para que a sala funcione melhor para você.

6. Sombras romanas: pendurando-as

Aqui você tem duas opções: pendurar as sombras dentro da moldura da janela ou do lado de fora. Normalmente, ficar do lado de fora proporcionará uma aparência mais alta e mais dramática, enquanto que ficar por dentro é mais minimalista e discreto.

Além disso, se a sua janela tem alguma madeira marcante para mostrar, por favor, não as cubra – em vez disso, monte aquelas persianas para dentro.

Para mais conselhos sobre erros de projeto, veja como: Esses erros de design estão fazendo sua casa parecer pequena .

casacozinhaDecoração
Comentários (0)
Adicionar Comentário