Melhorias fáceis para o seu pequeno quarto

Preso com um pequeno quarto? Anime-se, pois sua vida, ao contrário da crença popular, não acabou.

Tudo o que é necessário é algum pensamento criativo e planejamento inteligente para transformar esse pequeno quarto em um atordoador de um espaço para dormir. E não estamos falando de tocar um contratante vir quebrar uma parede ou duas.

Truques pequenos e inteligentes, como o uso inteligente de cores e móveis, são tudo o que é necessário do seu lado. Luminárias, acessórios e decoração podem todos jogar juntos para dar ao pequeno espaço uma grande atitude!

Então, antes de nos deliciarmos com nossos doces sonhos, vamos ver o que pode ser feito com esses pequenas idéias de quarto !

1. branco e brilhante

Uma parede que exibe uma cor branca nítida é um imã para a luz. Cada pedacinho de luz natural que entra na sala atinge a parede e reflete mais esplendidamente. Ele irá percorrer um longo caminho para tornar a sala não apenas mais brilhante, mas também parecerá maior.

Mas, com paredes brancas, costumamos correr o risco de fazer uma sala parecer sem graça e clínica – não é realmente o ambiente que você deseja para relaxar, é? Então, opte por um bom e antiquado contraste de cores, e como o preto e branco sempre foi o casal mais legal no mundo das cores, sua parede branca só pode se beneficiar de um pouco de decadência escura adicionada à mistura.

Miroarchitetti concordo definitivamente, pois eles usam o branco e o preto contrastando com a perfeição: luminárias, almofadas de dispersão e padrão exibem uma deliciosa escuridão que se torna ainda mais impressionante contra a parede branca como a neve.

2. Inteligente com cores claras

Vivemos em um mundo multi-colorido, então, felizmente, nossas escolhas de cores excedem muito além do mero preto e branco. E, felizmente, o branco não é o único tom que pode refletir uma boa dose de luz solar.

Cremes, bege, cinzas e off-white fazem um trabalho notável em brincar com a luz. Cores neutras e tons de terra e metal são muito populares entre os designers de interiores e por boas razões. E não estamos falando apenas de opções de parede.

Uma madeira leve para o piso também pode resultar em luz natural pulando em todo o lugar, fazendo um trabalho bastante eficaz em fazer um quarto parecer grande e arejado.

3. Confie na transparência

Um pequeno quarto podem se beneficiar muito das cores claras, mas não são nossa única opção. Ilumine-o e traga mais espaço visual usando materiais transparentes, como vidro ou plástico transparente. Como você pode literalmente ver através deles, os móveis nestes materiais ocupam muito pouco espaço visualmente e funcionam bem em interiores modernos e clássicos. Eles podem até criar um espaço adicionando um visual um pouco futurista ao seu quarto.

Mesas de cabeceira, portas de armários, mesas de centro, cadeiras… muitos móveis podem trabalhar em modo transparente, e todos eles compartilham o talento de combinar perfeitamente com outras peças interiores, criando assim uma sensação de elegância e elegância.

4. Trate suas janelas

Perfecto para dos


cs

A iluminação natural é sua amiga, portanto, seja amigável e convide-a para dentro, especialmente se o seu quarto for um pouco pequeno.

Uma das melhores ferramentas para criar uma ilusão de maior espaço, a iluminação natural faz sua mágica cintilante com força total assim que você descarta esses tratamentos de janela. A luz do sol pode inundar o interior sem qualquer obstáculo e ajudar seus interiores a se fundirem com o exterior para criar uma ilusão de profundidade e espaço.

Se você quiser uma cortina de luz para efeito, opte por tecidos leves em cores claras e tente manter as cortinas separadas – o ponto principal é manter o tratamento da janela no mínimo.

Mude seu outlook com estes: 24 lindas janela idéias que você vai adorar olhar através .

5. Criando pontos focais

A grande ideia de um ponto focal é manter o olho focado principalmente em um ponto específico. Pontos focais podem nos ajudar a manter o foco fora do ambiente, criando assim uma sensação de amplidão, já que muita coisa por aí pode matar esse sentido.

Para obter a máxima sensação de espaço através de um ponto focal, certifique-se de que ele esteja em um local para o qual o olho seja atraído automaticamente. Seu ponto focal pode ser qualquer peça de decoração, item ou recurso em uma sala que possa atrair toda a atenção para ele.

Por exemplo, um teto adornado com pedras fantásticas pode definitivamente chamar atenção para si mesmo, focando nossos olhos nele e nos fazendo esquecer o espaço limitado para as pernas.

6. arte da parede que emociona

Uma cama é geralmente a maior peça de mobília em um quarto, tornando-a um forte candidato a um ponto focal. E com essa lógica em mente, você pode facilmente desviar a atenção para a arte da parede pendurada diretamente acima da cama.

Selecione uma pintura marcante ou uma fotografia emoldurada e coloque-a de forma equilibrada sobre a sua cama para destacá-la. Para criar um equilíbrio, a duração da sua arte na parede deve estar muito próxima da sua cama. E o espaçamento entre quadros (se você usar mais de um) deve ser consistente e aproximadamente 5 a 12 cm.

Nenhuma regra dura existe para a altura do seu trabalho artístico, pois é tudo sobre como seus olhos percebem isso. Mas geralmente, a parte inferior do quadro deve ficar entre 20 e 25 cm acima da sua cabeceira. Certifique-se de não pendurá-lo muito alto, pois ele não parece estar conectado à sala.

7. Planeje esse posicionamento

A colocação de móveis em qualquer sala pode ser um desafio, mas ainda mais se a sala for um pouquinho pequena. Você quer que o quarto pareça espaçoso, não apertado.

Considere móveis que ainda permitirão algum espaço ao redor deles para dar o efeito de uma sala aberta, que parece e se sente melhor. Colocar uma cadeira a poucos centímetros da parede ainda pode criar um pouco de espaço para respirar, fazendo com que o espaço pareça maior.

Se você não conseguir afastar a cama da parede devido a restrições de espaço, leve em consideração a (s) mesa (s) lateral (es) a alguns centímetros da cama para dar a ilusão de espaço aberto.

8. Suba

Se você não pode ir para o lado, suba! Funciona para jardins verticais e pode funcionar para o seu pequeno quarto!

Adicionando um mezanino ou loft espaço é perfeito para invocar o novo espaço, desde que você tenha o espaço extra do teto para poupar. Sua nova pequena sala de loft pode ter sua própria parte de mobília e decoração para torná-la única, e você não precisa instalar nenhuma janela, já que ela estará compartilhando a luz geral da sala principal abaixo.

Em seguida, use sua nova área de loft por qualquer motivo desejável: um quarto extra, espaço de armazenamento ou seu próprio closet pequeno (ou seria o closet de escalada?).

dica homify: Economize ainda mais espaço para as pernas, optando por uma escada ou escadaria em espiral fino para acesso ao seu loft.

9. Cores que alegram

Então, sabemos que o aconselhamos a usar cores calmas e neutras para aquele pequeno quarto – e funciona! Mas que tal virar de cabeça para baixo e trazer cores fortes e alegres?

Azuis encantados, amarelos alegres, rosas felizes… todos eles criam espaços com brilho e diversão, especialmente quando você adiciona motivos interessantes e padrões marcantes. Estes podem ser adicionados sob a forma de papel de parede , wall art, tecidos para móveis e muito mais.

Você pode até mesmo eclético e trazer toques curiosos, como um barril industrial para uma mesa de cabeceira (note o nosso exemplo atraente acima). Esses novos acréscimos darão a esse pequeno quarto um pouco de personalidade, profundidade e definitivamente mudarão sua percepção visual da sala.

10. Pastéis puros

De alto e alegre a fresco e colecionado, nós fechamos fora com algumas cores de pastel. Esses tons realmente sabem como suavizar o humor, e trazer tons uniformes e uniformes pode fazer com que um pequeno espaço pareça maior.

Como observado em nossa imagem acima, esse azul marinho profundo empoeirado envolve toda a sala em um abraço suave, unindo superfícies verticais e horizontais soberbamente porque elas são coloridas da mesma forma. Isso quase faz com que as paredes, o piso e o teto desapareçam, concentrando os olhos nos móveis e elementos decorativos, em vez do pequeno espaço.

casacozinhaDecoração
Comentários (0)
Adicionar Comentário