Idéias de decoração de sala com menos dinheiro e esforço

Quem não ama lindamente decorado sala de estar ? Esse sentimento de orgulho quando você mostra seus amigos / convidados para a sala de estar e ouve suas observações positivas sobre o seu gosto impecável no papel de parede, seu tapete deslumbrante e esses sofás incríveis. É bom, não é?

Bem, só porque você não tem orçamento para fazer uso de um profissional designer de interiores não significa que uma sala de estar impressionante esteja fora de questão. Jogar designer de interiores é divertido e fácil E se você joga pelas regras, isto é. A última coisa que você quer é gastar tempo, esforço e dinheiro nesse espaço interior, apenas para testemunhar as expressões de horror de seus visitantes quando eles entram em sua casa.

Assim, com uma bela sala de estar e sua reputação em risco, vamos dar uma olhada nos 10 fatos cruciais que precisam saber antes de adicionar uma almofada de dispersão.

1. Planeje com antecedência

Da mesma forma que você não entra no seu carro e vê aonde ele o leva, é assim que você precisa abordar o design da sua sala de estar – com um plano em vigor. Você precisa saber onde você quer acabar.

Nós não estamos dizendo que você deve ter cada pequeno fator descoberto de antemão, mas iniciar seu projeto de decoração com um plano firme em mente definitivamente tornará todo o processo muito mais fácil – e muito mais divertido.

2. Faça sua pesquisa

Como você vai saber o que você quer se você não sabe o que está por aí? Confira nossa vasta gama de fotos e artigos aqui na homify para ver o que os proprietários e designers de todo o mundo fazem com espaços internos e externos.

Faça uma lista de ideias e escolha seus favoritos com os quais gostaria de trabalhar.

3. Concentre-se na iluminação

Se seu iluminação da sala de estar é ruim, então toda a sala ficará ruim. A iluminação certa pode ajudar a sua sala a brilhar e a brilhar de forma mais encantadora, além de complementar sua decoração e peças de mobiliário.

Opte pela iluminação em camadas em vez de uma fonte de iluminação principal, como um teto com duas lâmpadas de mesa e / ou apliques de parede.

4. Seja inteligente com o seu mobiliário

Apartamento South London


Bhavin Taylor Design

Depois de escolher seus sofás, mesas de centro e outras peças de mobília da sala de estar, você precisa colocá-las de tal maneira que a sala seja esteticamente agradável e prática (ou seja, facilidade de movimento).

Nunca coloque os móveis contra as paredes, pois isso faz com que a sala pareça menor.

5. Escolha o tratamento da janela da direita

Quer se trate de cortinas, cortinas ou persianas, o tratamento de janelas que não flui com o esquema de decoração será parecido com adições de última hora.

Se você tiver dificuldade em escolher as cortinas corretas, escolha um estilo em que os tons combinem com os de seus móveis.

6. Não ignore o chão

Remodelação de Richmond Full House


A1 Lofts e Extensões

O revestimento deve sempre fluir com seu esquema de cores e estilo existentes. Assim, se você optar por pisos de madeira, azulejos ou carpetes, verifique se os tons estão corretos em relação ao resto da sala, e que isso facilita o movimento.

Um tapete muito macio que engole móveis e pessoas não é prático nem atraente!

7. Tenha espaço livre suficiente

Falando de prática, sua sala de estar deve oferecer espaço livre suficiente para movimentos.

Lembre-se de que você não está decorando uma loja de móveis; esse espaço vai ser usado diariamente, então seja realista sobre o seu espaço para as pernas.

8. Inclua alguns acessórios legais

Toques pessoais são sempre bem-vindos; é o que distingue o seu espaço do do seu vizinho.

Assim, opte por algumas lembranças, peças de decoração e outras guloseimas que ostentem seu estilo pessoal, sejam especiais do mercado de pulgas ou artefatos que você herdou.

9. Adicione um pouco de frescura

Essas plantas e flores não são destinadas apenas ao jardim. Alguns enfeites em vasos ou florais recém-cortados em um vaso podem zumbir instantaneamente em qualquer ambiente, tanto em termos visuais quanto de perfume.

10. Não deixe as paredes nuas

Mesmo se você adora o estilo minimalista, certifique-se de adicionar um pouco de brilho às suas paredes, seja quadros, fotos de família, um tapete ou até mesmo alguns decalques de parede.

E não se preocupe se você não tiver certeza sobre como pendurar essa arte na parede; estamos protegendo você. Confira estes: 10 dicas simples para a arte da parede Gallery-Worthy em casa .

casacozinhaDecoração
Comentários (0)
Adicionar Comentário