Nunca faça erros por uma casa melhor

Viver em uma cidade ou localidade com espaço limitado pode ser um desafio, e muito mais quando sua residência também é um pouco pequena. Como a maioria das plantas parecem estar encolhendo nos dias de hoje, cabe a um planejamento inteligente e a um design criativo para criar novas maneiras de se ter uma casa bonita e funcional.

Mas não precisa perguntar Google por ajuda, pois estamos bem à sua frente! Pesquisamos alto e baixo e chegamos a sete erros cruciais dos quais a maioria de nós é culpada quando se trata de viver em espaços apertados e desordenados.

Então, vá em frente e veja de que você é culpado e, mais importante, como evitá-los a partir de agora …

1. Um espaço desordenado

Entendemos que você deseja exibir sua coleção de memorabilia de viagem, lembranças exclusivas, coleções vintage etc. Mas é quando tentamos colocar muitos elementos em um espaço para que as coisas fiquem desordenadas, seja cozinha prateleiras, mesa de entrada ou a bancada do banheiro.

Primeiro de tudo, se livre de coisas que você não precisa mais (seja doando ou jogando fora). Depois disso, se você ainda não tiver espaço suficiente, considere outras possibilidades de armazenamento com mais armários, armários, prateleiras extras etc.

2. Móveis mal organizados

Às vezes uma casa só sente desordenado simplesmente por causa do layout de móveis e decoração. Então, é simplesmente uma questão de reorganizar alguns elementos, como os sofás, as mesas laterais e até mesmo a arte da parede (sim, uma parede também pode ser adicionada a um espaço confuso).

Faça isso esboçando um layout mais simples para a sala, pensando em como você pode utilizar melhor o espaço disponível. Quando estiver satisfeito com o novo layout, comece a mover os móveis para os novos locais.

3. iluminação inadequada

Pode ser uma surpresa, mas a sua escolha em candeeiros de parede também pode estar a contribuir para a sua casa desordenada!

Um espaço escuro parecerá mais opressivo e pequeno, o que significa que você precisa repensar esses equipamentos de iluminação. Em vez disso, certifique-se de que todos os cantos da sua casa estejam bem iluminados (sem brilhar intensamente) e você definitivamente apreciará uma casa que parece mais expansiva.

E lembre-se das palavras mágicas: iluminação em camadas.

4. Esquemas de cores atrozes

Indo de mãos dadas com a nossa dica anterior, a sua escolha de cores também precisa contribuir para um interior claro e brilhante. Tenha cuidado ao escolher tons escuros para espaços, especialmente pequenos, pois eles podem muito bem parecer sofisticados e elegantes, mas também podem sugar a luz de sua casa.

Nosso conselho seria optar por uma luz ou neutra mobiliário doméstico Esquema de cores, e depois adicionar em pedaços e bobs de tons mais escuros se você realmente deve (como um backsplash escuro na cozinha, almofadas de dispersão escuras para o seu quarto, etc.).

Veja como os especialistas alcançam esse visual fantástico, visualizando nossa ampla gama de profissionais arquitetura de interiores aqui na homify.

5. Um uso impraticável do espaço

Schreibtisch Labora


Allnatura

Se você tem um escritório ou espaço de trabalho em casa, sabe o compromisso necessário para manter a sala limpa e arrumada. Uma escrivaninha cheia de papéis e anotações pode definitivamente derrubar a sala inteira com ela.

Um espaço de trabalho deve ser o mais esparso e simples possível para criar espaço e dar a você muito espaço para se movimentar. Recomendamos unidades de prateleiras para limitar a necessidade de compartimentos de armazenamento em excesso, já que eles não ocupam espaço no chão.

Caso contrário, opte por peças com amplas opções de armazenamento, como estantes altas.

6. Não usar móveis multifuncionais

NOVO! Cozinha 2015: PORTLAND + ARCOS


Schmidt Palmers Green

Uma das melhores coisas que você pode fazer em um espaço pequeno e desordenado é limitar o número de móveis. E aqui é onde entram as peças duplas.

Pense em itens como tábuas de corte embutidas em armários (como mostrado acima), pufes que funcionam como áreas de armazenamento e de assentos, sofás que se estendem para camas, etc.

7. Peças grandes e volumosas

Isso pode doer um pouco, mas talvez você precise pensar duas vezes sobre o armário gigante que sua avó comprou há 50 anos. Enquanto somos grandes fãs de móveis antigos, ninguém pode negar que eles tendem a parecer um pouco volumosos quando comparados com as peças mais finas de hoje.

Assim, se o espaço é um problema em casa, considere-se um mobiliário menor e mais leve que se encaixa em uma sala sem dominá-lo. Ou você poderia trazer peças menores para compensar com aquele grande armário gigante, como uma mesinha de centro ou sofá.

Para entrar no pensamento de mobília fina, dê uma olhada em alguns: Tendências de cozinha minimalistas quentes quentes quentes .

casacozinhaDecoração
Comentários (0)
Adicionar Comentário