Noções básicas de renovação ou redecoração de uma casa

Qualquer projeto para aumentar o apelo de sua casa (seja algo pequeno como a pintura ou um pouco maior, como adicionar uma nova extensão) pode parecer uma perspectiva assustadora. Seu cérebro pode estar borbulhando de ideias. Amigos e familiares podem estar atirando em você com opiniões de todos os lados. E você pode começar a se questionar sobre se é realmente necessário ou uma boa ideia.

O maior obstáculo pode ser simplesmente saber por onde começar. Se esse for o caso, é hora de dar um passo atrás, reunir seus pensamentos e aplicar um pouco de objetividade ao processo.

Então, vamos analisar algumas ideias sobre como criar uma casa que atenda às suas necessidades da melhor maneira possível.

1. Planeje uma reforma metódica

Casa da família em Winchester’s Sleepers Hill


Martin Gardner fotografia

Se toda a casa precisar de um facelift leve em vez de uma grande reforma, seu melhor curso de ação seria trabalhar em cada sala para estabelecer a extensão do trabalho e o gasto necessário. Comece no hall (este espaço geralmente precisa de mais reflexão do que você imagina) e trabalhe logicamente a partir daí.

Pense sistematicamente sobre cada sala em termos de piso, paredes, teto, iluminação e mobiliário. Prepare listas de itens a serem comprados e trabalhos de construção ou decoração a serem feitos.

2. Comece com problemas, não soluções

Se houver alterações significativas (como uma extensão) em seu futuro, reserve um tempo desde o início para determinar quais fatores estão impulsionando você a realizar esse projeto relevante.

Pense nos problemas em termos de espaço, luz e armazenamento e explore cada um deles ao máximo. Seja qual for o seu espaço e orçamento, existe uma solução ideal para cada parte desta trindade de design doméstico.

dica homify: Tenha em mente as fases atuais e futuras da vida de sua família (crianças pequenas se tornarão crianças e depois adolescentes …) e como sua casa precisará responder a cada uma delas.

3. O que você tem contra o que você quer

Fachada elegante clássico com uma fachada mais relaxada para o mar


Des Ewing Residential Architects

Quando seus problemas estiverem relacionados ao uso do espaço, comece preparando um inventário das salas que você tem agora e como elas são usadas.

Em seguida, especifique os espaços que você gostaria de ter e os usos que você precisa para acomodar. Imagine que você está escrevendo o resumo de sua casa ideal.

A comparação dessas listas deve destacar as lacunas que precisam ser preenchidas. O desafio, então, é ver se a sua casa existente pode ser repensada para atender a essas necessidades (por exemplo, o hóspede pode quarto dobrar como um escritório em casa?).

Seja amplo em seu pensamento para obter o melhor uso de seus recursos, tanto financeiros quanto espaciais.

4. Maximize seu espaço existente

Orangery de alumínio com portas bi dobra


ROCOCÓ

Se você acha que precisa de mais espaço, verifique primeiro se as salas existentes estão fazendo tudo o que elas podem ser antes de começar a sonhar com uma extensão.

Existe um quarto não utilizado em algum lugar da sua casa? Poderia ser reinventado e colocado para funcionar de uma maneira diferente? Poderiam as paredes divisórias entre os quartos na parte de trás de sua casa ser removidas para criar aquela cozinha / sala de jantar / sala de família necessária?

Se você decidir estender, certifique-se de que a casa existente e o fluxo de extensão e que, entre as duas áreas, suas necessidades em termos de espaço e armazenamento sejam totalmente atendidas.

5. Aumentar a luz natural

Uma extensão cheia de luz pode parecer uma idéia brilhante (trocadilho intencional) se a falta de luz for o seu principal problema. No entanto, lembre-se de que essa extensão poderia reduzir a luz em seus espaços existentes.

Grandes janelas para até mesmo o mais ínfimo dos espaços externos podem transformar os níveis de luz em qualquer sala. E o mesmo com clarabóias.

Onde o espaço e os controles de planejamento permitem, uma sala de jardim pode expandir seu espaço sem impor a qualidade da luz na casa principal. E, dependendo da orientação da sua casa, a sala do jardim pode até aproveitar a luz solar melhor do que as salas principais.

6. Gerenciar seu armazenamento

Banco Tetbury Hall com Almofada


The Cotswold Company

Seu objetivo em toda a casa deve ser o armazenamento conveniente e adequado ao que está sendo armazenado. Mas antes de arrancar os armários existentes, pergunte-se: poderia trabalhar mais?

Por exemplo, simplesmente reorganizar suas gavetas de cozinha e prateleiras de armário pode ajudar a liberar espaço valioso. E esse tipo de pensamento também pode ser aplicado a armários, armários de linho e todas as outras áreas de armazenamento especiais ao redor da casa.

A coisa que vai te custar mais aqui é o tempo, não o dinheiro.

7. Transforme uma “sala de problemas”

Гардеробная


Rash_studio

Qualquer espaço em uma casa que seja evitada pode ser rotulado como sala de problemas. No entanto, há sempre uma razão pela qual uma sala não é usada. Pode, por exemplo, ser muito frio, pouco convidativo em sua estrutura no teto ou simplesmente muito sombrio.

Determine o motivo pelo qual a sala não está funcionando e comece a explorar possíveis soluções. Você poderia derrubar uma parede para resolver o problema? Talvez mova uma porta ou um radiador?

Obter custos para o trabalho relevante para ver se este projeto é viável.

8. Priorize os fundamentos

Enfrente os problemas de estanqueidade, encanamento, eletricidade e isolamento térmico desde o início. Você não verá benefícios visuais, mas uma casa acolhedora e aconchegante é um passo importante para criar coisas melhores.

9. Lembre-se dos profissionais

O site oficial do Mike Schleupner foi lançado na Alemanha em Sichtbetonoptik.


FARBCOMPANHIA

Realizar um melhoria home projeto certamente significará conselhos e dicas de todos ao seu redor. O problema é que, em meio a tudo isso, você corre o risco de ficar confuso e até mesmo paralisado, incapaz de descobrir o que é preciso fazer e como fazê-lo.

Se você achar que está fora de seu alcance, procure orientação profissional para aconselhá-lo sobre a melhor forma de gastar seu dinheiro e evitar erros dispendiosos.

Aqui na homify, temos uma longa e forte lista de profissionais em vários campos, desde jardinagem e design de interiores a pintura e eletricidade. Faça sua escolha!

10. Mantenha-se focado

Quarto de família


Design limpo

Por maior que seja esse projeto, resolva manter o foco até o final. O trabalho de construção tende a ser um processo longo e cansativo e você pode ser tentado ao longo do caminho para delegar decisões menores (ou maiores) a terceiros.

Essas decisões podem prejudicar o produto final.

Lembre-se que a pessoa que viverá com os resultados do projeto será você – e que o seu objetivo principal deve ser criar um espaço que se encaixe seu necessidades e seu estilo de vida.

Boa sorte!

Para fazer o seu projeto de melhoria da casa continuar mais suave, olhe para estes: Noções básicas de design de interiores para iniciantes .

casacozinhaDecoração
Comentários (0)
Adicionar Comentário