Os 7 pecados mortais que você está cometendo em sua casa

A maioria de nós está familiarizada com os famosos sete pecados mortais que são praticamente imperdoáveis. A luxúria, a ganância, a ira, o orgulho, a inveja, a gula e a indolência precisam ser evitadas a todo custo para se viver uma vida pura e positiva. Mas, independentemente de quão bom você está tentando ser, você ainda pode cometer um projeto para casa pecar todos os dias sem saber disso.

Embora esses pecados de design não signifiquem uma vida após a morte, eles vai resultar em interiores feios, espaços hediondos e um ambiente hostil em sua casa – que é praticamente uma maneira infernal de viver, você não concorda?

Mas, felizmente, não estamos aqui para julgar, mas para resgatar, pois hoje expomos esses pecados e também mostramos como evitá-los a partir de agora.

Preste atenção!

1. Uma cozinha bagunçada

Este é provavelmente o mais comum, mas isso não diminui a aceitação. Entendemos que a cozinha é divertida e confusa, e limpar depois disso não é, mas aqui está o que você precisa fazer para evitar esse pecado principal.

Certifique-se de que você tem muito espaço de armazenamento para todos os seus utensílios e acessórios (gavetas, prateleiras, armários, etc.). E limpe essas superfícies após cada uso – isso impedirá que a graxa e a sujeira se acumulem.

Não é muito difícil, é?

2. Um jardim coberto

Um jardim limpo terá um efeito positivo em sua casa e sua vida; um bagunçado e sobrecarregado só fará com que os vizinhos tenham pena de você.

Continue a cortar a relva regularmente, regue as plantas, trate-as quando necessário e mantenha o espaço total do jardim / relvado livre de elementos indesejados, como ervas daninhas, brinquedos para crianças, etc.

Pense em manter seu espaço ao ar livre como uma atividade relaxante que também é um bom exercício.

3. interiores entupidos

Um quarto escuro e mofado assustará a maioria das pessoas. Assim, faça o que puder para ajudar a si mesmo (e seus convidados) a relaxar e fazer com que esses tons interiores ganhem vida: traga um pouco de ar fresco e luz solar para a fotografia.

Ponha de lado essas cortinas, levante as persianas e abra uma janela todos os dias para que a frescura possa circular por toda a sua casa.

4. Uma sala de estar desordenada

Vendo como o sala de estar é onde entretemos e nos socializamos, sujeitando os hóspedes a um espaço bagunçado e desordenado seria verdadeiramente perverso.

Pegue as revistas e livros (e controles remotos de TV e pauzinhos e o que mais estiver bagunçando o espaço) e coloque essas áreas de armazenamento em bom uso. Estamos falando de estantes, prateleiras, pufes e mesas de café com compartimentos de armazenamento embutidos … apenas não se esqueça de encher o quarto com muito desses também!

5. Paletas de cores conflitantes

Nunca deixe seu interior parecer como se um palhaço estivesse no comando do design de interiores . Cores que contrastam é uma coisa; cores que colidem é outra.

Prenda-se a uma cor principal para o seu quarto (como um marrom terra, como mostrado no nosso exemplo acima), e permita que o resto das peças (móveis, decoração) estejam em tons diferentes do tom principal.

Sinta-se à vontade para ficar em outra cor (como as cadeiras de couro pretas vistas acima), mas mantenha-as no mínimo.

6. Demasiada mobília

Esse erro pode, na verdade, se associar ao pecado da ganância, e é por isso que é tão importante evitá-lo. Não fique tentado a mostrar e enfiar o máximo de peças de mobília que a sala pode conter. Conforto e aconchego não serão o resultado final; desordem vai.

Assegure-se de que haja espaço suficiente para o movimento; mantenha os sofás a alguns centímetros de distância das paredes para “respirar” (sim, os móveis também respiram); e trazer algum cenário ao ar livre através de uma janela.

7. Um banheiro sujo

Este é apenas “eww”! Não submeta seus convidados (ou a si mesmo) a um espaço que seja digno de crédito.

Como a sua cozinha, dê a essas superfícies de banheiro uma limpeza decente após cada uso. Trate o chão e as paredes com um esfregar / limpar / limpar regularmente. E certifique-se de abrir as janelas ou fazer o ar para manter o ar fresco.

E pelo amor de Deus, guarde essas necessidades do banheiro – ninguém quer ver quantos shampoos e condicionadores diferentes você está usando.

Precisa de um pouco mais de inspiração no banheiro? Tente esse: 18 maneiras fáceis de ter um banheiro encantador (e não morrer tentando) .

casacozinhaDecoração
Comentários (0)
Adicionar Comentário