Os argumentos que a maioria dos casais tem sobre decorar

Qualquer pessoa que tenha assumido uma tarefa de decoração com um cônjuge pode informá-lo de que são todos arco-íris e brilhos – até que você tenha que decidir de quem será a mesa de jantar, quarto cortinas deve ser, e que mesa de café melhor se encaixa com as poltronas. Sim, estamos nos referindo a essa fase maravilhosa da vida quando duas casas se tornam uma só.

Como muitas coisas, decorar com o seu outro significativo pode ser divertido e aproximá-lo, ou acabar em lágrimas e frustração. Mas não precisa, porque na verdade é É possível criar um espaço para que duas pessoas de mundos diferentes possam amar e se sentir à vontade.

Então, hoje estamos falando sobre os problemas mais comuns que os casais enfrentam ao projetar sua “casa juntos” – e também mostramos a você como manter a paz (e o amor) intacta ao fazê-lo!

Luta 1: Você está preocupado que as coisas do seu parceiro não se misturem com as suas

De maneira nenhuma você e seu parceiro têm que vender cada pequena coisa e começar do zero. Mas (e isso é um grande “mas”) se o seu outro significativo absolutamente odeia algo seu, é melhor apenas se separar dele – ou, no mínimo, colocá-lo no armazenamento se ele tiver um valor sentimental.

Em caso de dúvida, siga a regra de três: a sua, a minha e a nossa. Por exemplo, um de vocês consegue manter seu sofá de veludo que você adora, mas você o personaliza com as almofadas de dispersão do outro. Essa regra geral garante que o estilo de ninguém se torne irresistível, permitindo que essas peças individuais se complementem para criar um design que pareça coerente e reflita os estilos de ambas as partes.

Luta 2: Vocês dois só concordam com as peças mais básicas, o que resulta em um espaço sem graça

Muitos casais diferem em quais elementos incluir em sua casa, o que muitas vezes resulta na escolha de peças muito “seguras” que não ofendem umas as outras – o que, é claro, pode levar a mobiliário doméstico que parece bastante chato em termos de design.

Se é isso que está acontecendo sob seu teto, aproveite todas as oportunidades para trazer peças únicas que falam a você como um casal. Os exemplos podem incluir fotos emolduradas de suas viagens em conjunto, livros que você tanto gosta de ler, um carrinho de bar abastecido com vinhos que você tanto gosta, etc.

Agora, e se você não concordar com a cor? Em seguida, concentre-se na textura para animar as coisas, em vez disso, através de diferentes tecidos, plantas, cobertores, cestos de tecido para armazenamento e assim por diante, para tornar essas peças básicas tudo menos aborrecidas.

Luta 3: Você fica preso a cada detalhe e luta para tomar decisões

Lembre-se disso muito de diferentes elementos entram no aspecto geral e no tema de uma sala. Assim, aquele pequeno candeeiro de mesa (ou vaso antigo) que o seu parceiro ama, mas que você acha que é simplesmente OK, não fará nem quebrará todo o espaço.

Também saiba que incluir uma mesa de destaque moderna não transformará a sala inteira em um espaço frio ou obsoleto. Tente ver cada item no contexto de toda a sala, em vez de se concentrar em cada peça individualmente. Essa moderna mesa de acentuação com algumas de suas peças favoritas do vintage pode se transformar em um personagem peculiar com montes de personalidade que vocês dois amam.

Quer essa opinião de especialista? Ligue para um de nossos profissionais designers de interiores / decoradores aqui na homify.

Luta 4: Vocês pararam de decorar, já que não é mais divertido

As cenas de filmes em que o casal compartilha uma garrafa de vinho enquanto pinta as paredes e o teto não é para o que você deve se esforçar. Esta é a vida real, o que significa que duas pessoas brigando sobre a possibilidade de revestir a parede em cinza ou verde pistache é muito mais realista – e interessante.

Respire fundo (talvez abra aquela garrafa de vinho). Navegue pelos sites de design juntos sem tomar nenhuma decisão real. Tome nota de quais quartos você gosta e quais você não, e não tenha medo de fazer perguntas sobre por que ele ou ela acha que as paredes rosa quente no banheiro é uma ideia ideal.

Você pode apenas encontrar um terreno comum onde você menos espera. E, no mínimo, você terá uma ideia melhor do que cada um de vocês deseja de sua nova “casa juntos”.

Agora vamos dar uma olhada no que nenhum de vocês deveria fazer visitando: A galeria do horror: 24 horrível design de interiores falha .

casaDecoração
Comentários (0)
Adicionar Comentário