Que tipo de desordem é você?

Eles andam entre nós na rua; você sentou-se definitivamente ao lado de um em um cinema ou no trem; você pode até ter convidado um em sua casa. As chances também são muito boas que (suspiro) você é um !

Desordem ou colecionadores podem soar ameaçadores, mas o verdadeiro problema não é o que eles podem fazer com você, mas sim o que eles estão fazendo para si mesmos – e suas casas. Alguns se apegam aos elementos por medo de precisar deles mais tarde; outros porque sentem que acrescenta propósito às suas vidas. E se você não pode suportar a parte do manual da torradeira que você comprou há dois anos, então você definitivamente sabe do que estamos falando.

A maioria das pessoas com um problema de desordem se enquadra em uma das cinco categorias – e nós as temos aqui. Então, role, descubra qual tipo você é (se houver), e o que você pode fazer para salvar sua sanidade e seu espaço vital.

1. O tecnólogo desordem

Os sintomas: Armários, gavetas e uma mesa cheia até a borda com cabos emaranhados, carregadores, controles remotos, drives USB antigos e, basicamente, qualquer coisa que esteja associada à tecnologia.

Os culpados: Amantes dedicados de qualquer coisa maçã ; entusiastas de compras online.

A cura:

• Como a tecnologia se move muito rápido, ninguém quer mais seus gadgets antigos. Assim, recicle a caixa de um item dentro de um mês após a compra e doe dispositivos antigos para instituições de caridade, como um abrigo para mulheres. Quando você se move, basta embalar os eletrônicos em plástico bolha ou uma toalha.

• Etiquete seus fios para distinguir os cabos da câmera dos carregadores de celular; observe o conteúdo de todas as mini unidades.

• Etiquete quatro recipientes do tamanho de uma caixa de sapatos com “visual” (para todas as coisas visuais como uma câmera e seu carregador), “escute” (todas as coisas relacionadas a áudio), “viagem” (para todas aquelas coisas como um GPS portátil ou adaptadores de plugues) ) e “dados” (mini flash drives, uma placa de rede sem fio, etc.) e coloque-os em uma prateleira.

2 O comprador de barganha / coupon clutterer

Os sintomas: Você se orgulha de recortar cupons e guardar três anos de papel toalha e sabonete de menta Tic Tacs na sua garagem ou sótão. Você também começou a estocar fraldas para bebês – mas ainda é solteiro.

Os culpados: Mães que ficam em casa; aposentados; qualquer um impulsionado pela noção de “Se eu for o dono, estou melhor, independentemente do que faça para o meu espaço ou finanças” .

A cura:

• Se você não pode estacionar na garagem porque está cheio de detergente, você tem um problema; designe uma única área para compras em grande quantidade e pare de comprar quando estiver cheia.

• Compre apenas o que você sabe que precisa, não o que o vendedor ou o banner de loja multicolorido lhe diz.

• Seja mais criativo com seu tempo livre. Em vez de cruzar as lojas para descontos especiais, doe seu tempo para uma instituição de caridade local ou aprenda um novo idioma. Basta quebrar seu vício para a corrida barata de barganhas. Lembre-se: você pode ir à falência economizando dinheiro!

3. O desordem de portas fechadas

Manhattan Micro-Loft


Arquitetos Specht

Os sintomas: A aparência de uma casa limpa e bem organizada – até que uma porta de armário seja aberta e uma grande quantidade de pastas, papéis, brinquedos quebrados, utensílios de cozinha antigos e bondade sabe-se-lá-é!

Você está vivendo em algum universo futuro sem falhas, em vez de se concentrar no problema da desordem aqui e agora.

Os culpados: Perfeccionistas; malucos de controle; mães trabalhadoras; e basicamente quem está com excesso de reservas e apressadamente permanentemente.

A cura:

• Comece pequeno; se lidar com esse armário cheio de lembranças e lembranças pessoais parecer muito assustador, opte por algo mais simples, como as gavetas do seu escritório em casa que estão carregados de clipes de papel, arquivos antigos etc.

• Se necessário, convide um amigo para mantê-lo informado sobre questões e comentários como: “Você realmente está mantendo aqueles vasos velhos?” e “Que diabos são esses aquecedores de perna rosa chocantes dos anos 80 que ainda estão fazendo no seu guarda-roupa?” .

4. O desordem sentimental

Os sintomas: Armazenar roupas de bebê, desenhos de creches e boletins pertencentes a filhotes adultos – e erroneamente presumir que esses filhotes desejarão algum dia esses elementos; empacotando caixas não separadas de roupas de parentes falecidos; apegando-se a memorabilia de guerra.

Os culpados: Pais preocupados; Casais sem crianças; Alguém que tenha sofrido uma certa perda ou que se sinta responsável por preservar heranças e história da família.

A cura:

• Comece a distinguir entre as medalhas do seu avô na Segunda Guerra Mundial e uma caixa de recibos que você usou há 10 anos. Mantenha os itens mais significativos e jogue o resto.

• Enquadre algumas fotos antigas de antepassados ​​junto com algumas caixas contendo algumas de suas lembranças favoritas que as lembram delas. Quando você trata os verdadeiros tesouros com honra e respeito, fica mais fácil abandonar o resto.

• Estabeleça um limite para o trabalho artístico infantil – fotografe cada peça para armazená-la em um álbum, enquanto se livra silenciosamente das obras de arte antigas à medida que o tempo avança.

5. O desordem do conhecimento

Os sintomas: Estocando todos os livros que você já leu – ou está planejando ler – já que, de alguma forma, acredita que possuir o livro significa que você possui o conhecimento. Quando você encontra um artigo interessante on-line, imprime-o e armazena-o nessa pasta cheia de 25 outros artigos…

Os culpados: Membros do clube de livros; entusiastas de tomes de mesa de café em viagem, jardinagem ou design de interiores ; recém-formados universitários que querem mostrar sua coleção de poesia francesa do século XVIII.

A cura:

• Seja digital sempre que possível. Embora nada possa substituir um romance amado e desgastado, basta saber que um e-reader pode armazenar uma biblioteca inteira sem ocupar tanto quanto uma prateleira.

• Seja mais severo com as revistas que você guarda. À medida que novas questões chegam, doe as mais antigas para um hospital ou biblioteca local ou recicle-as.

• Estabeleça limites ao designar uma área claramente definida para sua coleção de livros e revistas, seja uma ou quatro prateleiras. E assim que estiverem cheios, force-se a remover um livro / revista antes de adicionar outro.

Para ajudá-lo, reunimos estes: Soluções de armazenamento de prateleira criativas – dar uma olhada!

casacozinhaDecoração
Comentários (0)
Adicionar Comentário