Um guia de 10 passos para desordenar sua casa (e vida)

A desordem tem um péssimo hábito de se aproximar de nós. Um dia é apenas uma revista e um menu para levar no bancada e, de repente, é uma horda de embalagens, adesivos, envelopes fechados, gatinhos dos vizinhos e sabe-se lá bem o que mais está ocupando espaço valioso dentro de sua casa.

Não é de admirar que às vezes nos sentimos tão desanimados olhando para os nossos interiores – eles estão sendo derrubados por pilhas bagunçadas o tempo todo.

Se você não tem certeza sobre jogar algo fora, faça a si mesmo estas perguntas: Eu amo isso? Eu preciso disso? Eu uso isso? Mole-mole!

Vamos falar do downsizing e da desorganização, ajudando você a conquistar mais e mais espaço sempre que se livrar de algo.

1. Seja honesto consigo mesmo

Quando você entra em sua casa, que sentimentos você recebe? Isso é paz? Caos? Você parou de fazer jantares ou organizar reuniões simplesmente porque está envergonhado pela desordem em sua casa? Você está lutando para encontrar o que está procurando e acaba descobrindo que já possui três cópias da mesma coisa?

É hora de tomar conta.

2. Concentre-se no seu objetivo

Estabeleça sua razão para enfrentar este projeto de limpeza.

Se é para encontrar mais espaço no garagem ou para reunir algum espaço para as pernas, para que o quarto de hóspedes se torne funcional novamente, lembre-se do que você está tentando realizar.

3. Comece com o material fácil

Comece com tarefas que você pode terminar rapidamente e sem emoções associadas a elas, como limpar a cozinha / gaveta de lixo do corredor .

Realizar essas pequenas tarefas irá prepará-lo para os mais difíceis, como classificar através de anos de fotos de família ou documentos pessoais.

4. Crie um hábito com isso

Um mero 15 minutos por dia é o que você deve começar com, o que é administrável na maioria das vezes. Enfrente uma gaveta em sua mesa de estudo. Vá até a sua bolsa. Livrar-se de alimentos expirados e especiarias em sua despensa. Ordenar por essas toalhas e roupas extras. Seja honesto sobre aqueles montes de livros e revistas espalhados por toda a casa.

Coloque todas as coisas que você está doando em bolsas pretas para que você não possa vê-las, diminuindo as chances de você ser tentado a puxar algo de volta.

5. Espere algumas emoções

Nós sempre dizemos que “é apenas uma coisa”, mas a verdade é que muitas das nossas posses representam memórias e as pessoas em nossas vidas que as deram para nós. É por isso que jogar fora coisas, seja reduzir ou desorganizar, pode ser um pouco emocional às vezes.

Não deixe que isso desencoraje você na tarefa mais difícil e reconheça o fato de que você não precisa manter os elementos para manter as lembranças.

6. Decida os critérios para o que fica e o que acontece

Pergunte a si mesmo as três questões colocadas em nossa introdução. Por exemplo, quando se deparar com uma pilha de livros antigos, pergunte a si mesmo se você os ama, se precisar deles e se os lerá novamente.

Ser honesto consigo mesmo definitivamente ajudará a decidir o que acontece e o que permanece.

Arquitetos, jardineiros e muito mais – temos todos aqui na homify. Veja nosso profissionais página para mais informações.

7. Não faça uma viagem de culpa

Muitos de nós seguramos coisas porque pertenciam a um membro da família, não porque é o nosso estilo. Isso não é motivo para encher sua vida com desordem. Dê a si mesmo permissão para doar ou dar algo.

Aceite o fato de que o que é importante para você muda em diferentes fases da sua vida. Às vezes as coisas só se tornam coisas.

8. Respeite as memórias de outra pessoa

Pessoas diferentes têm diferentes razões para se agarrarem a coisas. Seu adolescente mal-humorado, por exemplo, pode não querer se separar do seu ursinho de pelúcia – isso é direito dele.

Se o espaço for verdadeiramente valioso em sua casa, permita que cada membro da família mantenha um recipiente de plástico com pertences pessoais – sem fazer perguntas.

9. Mantenha a memória, lance o item

Não quer desistir dos desenhos que seu filho fez no jardim de infância? Que tal você fazer um livro de fotos contendo toda a sua arte de início de ano, que ocupará muito menos espaço do que os próprios jornais? Ou tire uma foto desse desenho e deixe-o ir.

O mesmo acontece com colecionáveis ​​- mantenha um ou dois, não todos os 30.

Lembre-se: fora da vista, fora da mente.

10. Não se deixe levar pelo valor sentimental

Se você considera todas as coisas importantes, então nada será especial. Por exemplo, se você tem um monte de itens que pertenciam a outros membros da família, selecione alguns únicos para segurar e doe o resto.

Lembre-se de que seu coração não pode ser muito confuso, mas sua casa definitivamente pode ser.

Você pode querer tratar esses espaços desordenados para alguma limpeza. E, portanto, nós trazemos você: 9 maneiras indolores para fazer o trabalho leve de limpar sua casa .

casacozinhaDecoração
Comentários (0)
Adicionar Comentário