Usando cores para fazer suas pequenas salas parecerem maiores

Em um espaço pequeno, tudo conta – e é por isso que é tão importante pensar duas vezes sobre o que você traz para ele. Salas pequenas tendem a se sentir confinadas e desconfortáveis ​​rapidamente, e é por isso que optamos por certas mobiliário doméstico escolhas e retoques para enganar os olhos e fazer com que esses interiores pareçam muito mais espaçosos do que realmente são.

Mas esqueça os espelhos pendurados e cancele as cortinas (embora essas dicas também funcionem), pois hoje nos concentramos mais na lata de tinta que você pode levar para casa.

Rosa quente? Seafoam verde? Vamos ver quais cores podem fazer com que essa pequena sala pareça maior.

Brancos que são quentes

Branco é genial em fazer um quarto parecer maior, mas não comece a colorir todas as superfícies brancas. Um dia sem sol pode transformar essa sala inteira em um ambiente frio, fazendo com que essas superfícies brancas pareçam clínicas e pouco convidativas.

Em vez disso vá para brancos com uma base mais quente – eles ainda vão ajudar a refletir a luz, embora com uma sensação mais suave.

dica homify: Adicione alguma textura para impedir que a sala pareça uma página em branco. Paredes com painéis, mantas de malha, travesseiros texturizados e móveis de madeira são apenas alguns dos itens essenciais que você pode usar.

Lindo em azul

Vencedor do prémio International Prop-Best Interior Design Singapore 2013


Intervenção de Design

Psicologia das cores (sim, é uma coisa) nos diz que tons frios (azuis, verdes, etc.) recuam, enquanto tons quentes (como vermelhos e laranjas) avançam. Assim, escolher uma tinta azul pode empurrar visualmente as paredes de um quarto, fazendo com que pareça mais espaçoso.

dica homify: Preocupado que o quarto possa parecer também legal? Adicione um pouco de calor com um rosa suave / pêssego, usando-o como tons de destaque em estofos e mobiliário macio (almofadas de dispersão, tapete, etc.).

Urze celestial

Papel de Parede Novo Ceylan ref 4400073


Lua de Papel

As máscaras em pó são as alternativas adultas aos pastéis. Então, escolhendo um bom tom de heather para essas paredes, seu quarto está garantido para parecer (e sentir) mais aberto.

dica homify: Traga listras verticais para acentuar a altura dessas paredes.

Tons de luz solar

Os cantos escuros nunca estão na moda, e se a luz natural da janela não alcança, um balde de tinta é sua outra opção. Opte por alguns tons ensolarados de amarelo para iluminar as áreas famintas pela luz.

Fale com o seu profissional de pintura sobre o uso de uma tinta que tem um acabamento mate, mas inclui partículas que refletem a luz, de modo que a luz natural do dia pode saltar ao redor da sala.

E sempre use o tom mais claro para o seu teto.

Faça com hortelã

Mais feliz quando os céus são azuis


Alaris London Ltd

Precisa de espaço para que minúsculo cozinha ? Vá com um verde menta para as portas de armários e junte-as a uma bancada de tom claro para ajudar a refletir a luz que entra.

Fique longe de azulejos ocupados, optando por um simples off-white. Ainda melhor se você puder incluir prateleiras abertas para elevar esse sentimento espaçoso e aberto.

Bom para brilhar

Bold & Noble South Downs papel de parede em Heron Gray


Negrito e nobre

Tons neutros são sempre vencedores em salas menores, ajudando a criar uma atmosfera calma e tranquila. Mas para adicionar um pouco mais de ambiência de espaço, introduza um acabamento metálico papel de parede para ajudar a refletir a luz brilhar com positividade.

Evite um olhar demasiado chamativo, equilibrando os brilhos com alguns toques rústicos, como um piso de madeira natural ou móveis de madeira crua.

Ousadamente escuro

Não jogue fora essas cores escuras ainda; O truque é usar a mesma cor profunda em todos os lugares, se você quiser espaço para essa pequena sala. Paredes, rodapés, armários, até mesmo o teto – colorindo-os todos no mesmo tom profundo vai borrar os limites da sala, enganando seus olhos em pensar que é um espaço amplo e aberto.

Azuis profundos (cobalto, almirante, marinha) e verdes ricos (esmeralda, pinho, manjericão) provaram ser muito bem sucedidos com este truque.

Nós não terminamos com matizes ainda; melhore sua educação de cores com: 11 cores de salas psicológicas que sua casa pode se beneficiar .

casacozinhaDecoração
Comentários (0)
Adicionar Comentário