Decorar e não fazer de um profissional

0 54

Nem todos nós temos os meios de telefonar para um profissional designer de interiores sempre que nos sentimos como zooshing um espaço. A maioria de nós vai sozinha, armada apenas com determinação e um forte senso de inspiração. Isso certamente aumenta as chances de que possamos fazer um ou dois (ou 22) projeto para casa erros ao longo de nossas vidas.

Mas não se preocupe, pois homify está sempre aqui com algumas dicas e truques de como melhorar o estilo e minimizar os erros. Hoje, analisamos erros comuns cometidos pela maioria (se não por todos) de nós, aos quais os especialistas dizem “não”, e também pelas alternativas mais positivas para as quais votaram “yay”.

1. Yay para splurging no tratamento de janela personalizada

Sim, você tem permissão para tratar-se de um tratamento de janela personalizado (seja cortinas ou persianas) se suas janelas são de forma incomum. Comprar uma solução off-the-rack poderia piorar a situação, como fazer uma pequena sala parecer ainda menor.

Em vez disso, optar por um toque profissional para obter a aparência profissional!

2. Não ser intimidado

Vencedor do Prémio Internacional de Melhor Design de Interiores de Singapura 2013: sala de estar colonial por Intervenção de Design

Intervenção de Design

Vencedor do prémio International Prop-Best Interior Design Singapore 2013


Intervenção de Design

Não deixe que esses vendedores o incentivem a comprar uma cor só porque ela a ama ou está à venda. Eles não estiveram na sua casa e eles não têm ideia de como é seu estilo pessoal.

Repita para você mesmo: “Minha opinião é importante!”

3. Yay para amostras

Se você puder levar algumas dessas amostras de cores para casa com você (seja tinta ou tecido), vá em frente. Isso ajudará você a ver como é a cor no seu espaço real.

E lembre-se que à medida que a iluminação muda ao longo do dia, o mesmo acontece com os matizes. Assim, é melhor dedicar mais de 5 minutos para tomar uma decisão.

4. Não copiar textualmente

Hampstead Heath Apartment: eclético por Bhavin Taylor Design

Bhavin Taylor Design

Apartamento Hampstead Heath


Bhavin Taylor Design

Não se casar com uma ideia de design que você viu em um depósito ou em um site em algum lugar e planeja copiá-lo como está. Pode não ser adequado para o seu próprio espaço.

Esteja aberto a sugestões e certifique-se de que o seu sexto sentido (aquela pequena voz que sempre lhe diz para ser sensato) está em suas decisões de design.

5. Yay ao teste da tela

Levar amostras de tecido para casa com você não é apenas ver como a luz do sol as altera. Teste-os, vendo o que derrames e manchas para esses tecidos. Ou como são fáceis de aspirar, etc.

Isso ajudará a prepará-lo para o dia em que um hóspede derramar vinho em seu sala de estar tapete, por exemplo.

6. Não para peças excessivas

Não sinta que você precisa incluir uma peça na sala só porque você a adquiriu de graça. Por exemplo, os porta-copos que você adquiriu com a compra de sua mesa não precisam necessariamente ir em seu estudo.

O efeito geral e acabado precisa ser equilibrado, elegante e durável. A menos que você seja um profissional de pleno direito, os elementos que são compras de última hora (ou não planejadas) normalmente farão a parte!

7. Você deve levar em conta os projetos de móveis

Dixie Sofa: Salas de estar clássicas por Loaf

Pão

Sofá Dixie


Pão

O espaço é valioso, especialmente em casas menores. Isso significa que alguns centímetros podem fazer muita diferença, seja nas pernas da mesa ou nos braços do sofá.

Assim, se um grande sofá com braços estofados faz com que a sala pareça muito confusa, opte por uma peça com um braço mais fino ou de esteira para uma aparência limpa e moderna.

8. Não combinar tudo

A codificação por cores do seu interior é perfeita, contanto que você ainda possa distinguir entre a parede e a mesa lateral! Em vez disso, opte por tons diferentes da mesma cor (por exemplo, azul celeste, azul ártico, azul safira, etc.) para puxar a sala juntos.

Caso contrário, divirta-se com cores diferentes que se complementam. Tons contrastantes também podem funcionar (azul vs. laranja), mas certifique-se de que o efeito geral não seja desagradável.

Quer mais conselhos sobre design? Então veja estes: 12 Simple Dos E Don’ts Para Iniciantes De Design De Interiores .

Deixe um comentário