Quais são as 11 coisas que todas as casas de bom gosto têm em comum?

0 66

Assim como a arte bem criada, você conhece um espaço bem projetado quando o vê, independentemente de ser um jardim frontal ou cozinha . As cores funcionam, a mistura de materiais é perfeita, e o layout da decoração e das peças de mobiliário é elegante e prático.

Então, o que, exatamente, faz um espaço tão bom e extraordinário? É o trabalho de um certo conjunto de indivíduos, como arquitetura de interiores ou arquitetos? Talvez seja a quantidade de objetos brilhantes que são adicionados por metro quadrado?

Errado – são esses 11 recursos que, quando incluídos no projeto para casa , faça seus espaços parecerem extraordinariamente extraordinários…

1. Camadas de iluminação

Um candelabro de parede aqui, um candeeiro de mesa ali… uma coleção de diferentes elementos de iluminação em diferentes ângulos ajuda a criar profundidade em uma sala. E também é uma ótima maneira de personalizar a atmosfera de um espaço.

2. Alguma cor contrastante

Mesmo que uma paleta monocromática permaneça sempre intemporal, eles podem, em certos momentos, parecer um pouco convencionais – como se você estivesse jogando com o seu design de interiores muito seguro.

Em vez disso, opte por trazer uma pitada de cor contrastante para dar nova vida a uma estética “normal”.

3. acentos bem torneados

Church Mews, Hartland, Devon: sala de jantar moderna por The Bazeley Partnership

A parceria Bazeley

Igreja Mews, Hartland, Devon


A parceria Bazeley

Não é sempre sobre o tamanho que você consegue em um espaço; às vezes, são os elementos menores que mais chamam a atenção, como um lindo pingente, puxadores de gabinete, uma moldura de espelho, o tecido de uma almofada de dispersão, etc.

4. Um pouco de surpresa

Por que não trazer algo inesperado, como uma peça de arte de parede notável em sua cozinha? Ninguém vai esperar que esteja lá!

Optar por um toque surpreendente aqui e ali em sua casa pode ajudar a alcançar um ponto focal e tornar esses quartos mais memoráveis.

5. Um toque de tecidos naturais

Sala de estar Bedford Gardens casa.  : sala-de-estar moderna por Nash Baker Architects Ltd

Nash Baker Architects Ltd

Sala de estar Bedford Gardens casa.


Nash Baker Architects Ltd

Materiais como madeira e estofamento tecido são ótimos para fazer um quarto se sentir confortável, mas eles nem sempre são feitos para parecer rústico. Quando misturados com os tons e estilos certos, os materiais naturais podem parecer surpreendentemente modernos e chiques.

6. Ênfase na arte

Certifique-se sempre de trazer um toque de arte, seja uma Monet original ou uma fotografia em preto-e-branco. Para maximizar a exposição da arte da parede, pendure-a onde você sabe que muitos olhos serão atraídos, como por cima da lareira ou acima de um sofá elegante.

7. Muita luz natural

Orangery with Marvin Windows: Janelas por Marvin Architectural

Marvin Architectural

Laranjal com Marvin Windows


Marvin Architectural

No inverno ou no verão, não importa – a luz natural pode iluminar (e aquecer) uma sala como a de ninguém.

Assim, opte por janelas superdimensionadas e tratamento de janela relevante que pode deixar entrar alguma luz do sol quando necessário.

8. Uma variedade de texturas

Porthleven: Salas de estar ecléticas por LEIVARS

LEIVARS

Porthleven


LEIVARS

Acha que lã, madeira e aço inoxidável não se misturam? Você não poderia estar mais errado …

Os elementos texturais podem contrastar perfeitamente quando misturados com os tons certos e mantidos com moderação, como uma otomana de lã confortável ao lado de uma mesa lateral de madeira.

Como se costuma dizer, os opostos se atraem!

9. Um tapete que pavimenta o espaço

Floreat Residence: sala de estar moderna por Moda Interiors

Moda Interiors

Residência Floreat


Moda Interiors

Independentemente de quão sexy esses pisos de madeira são, adicionando um tapete de acento é uma das melhores maneiras de trazer cores e padrões interessantes – para não mencionar um sentimento sob os pés maravilhosamente suave.

Apenas certifique-se de que o seu tapete de escolha complementa os tons e / ou padrões usados ​​em outro lugar da sala.

10. Uma entrada bem vestida

Como a entrada define o tom da sua casa, é importante passar um tempo de qualidade com o design. E seja grande ou pequeno, é a área ideal para correr riscos, já que é um espaço de passagem onde as pessoas não costumam ficar muito tempo.

Então, vá em frente e impressionar os convidados com uma cor de parede ousada, um candeeiro de mesa impressionante ou uma obra de arte atraente.

11. Atenção à simetria

Independentemente de você estar estilizando sua sala de estar ou seu escritório em casa, o equilíbrio e a proporção precisam ser mantidos em mente. Eles são conhecidos por terem um efeito calmante, apelando para a necessidade inerente de nosso cérebro pela ordem.

Portanto, trabalhe com a simetria em mente se estiver planejando exibir um visual limpo que agrade a todos.

Quer mais ideias de design? Em seguida, clique para: Noções básicas de design de interiores para iniciantes .

Deixe um comentário