Reduzindo o ruído: dicas para uma casa mais tranquila

0 42

Estamos todos familiarizados com casas que fazem o seguinte: às vezes rangem aqui, às vezes ele balança lá, então ele zumbe neste canto e guincha naquele. Sim, os ruídos não podem ser evitados, mas ter que suportá-los por longos períodos de tempo pode ser bastante intenso. E você não merece morar em uma casa que proporciona um ambiente calmo e relaxante? Não tem problema – hoje mostramos alguns truques para ajudar você a reduzir o nível de ruído em sua casa. Desde a escolha do mobiliário certo até o planejamento de um layout de sala diferente, do tipo de eletrodomésticos que você usa para reparos e melhorias apropriados, essas dicas criam um espaço mais confortável (e mais silencioso) para você e seus ouvidos.

1. Barreiras

Cozinhas escandinavas por Elfa Deutschland GmbH

Elfa Deutschland GmbH

Raumteiler Küche Wohnzimmer


Elfa Deutschland GmbH

Quartos abertos e espaçosos e superfícies grandes e lisas refletem o som e, assim, ajudam-no a viajar de um quarto para o outro. Então, quais são as opções? As portas e janelas de vidro têm a vantagem de não restringirem a visão quando colocadas entre duas salas, mas ajudam a minimizar o som.

Além disso, os divisores de quarto, pequenos móveis e prateleiras abertas ajudam a quebrar o som, minimizando o efeito irritante que pode ter em seus ouvidos.

2. Têxteis

Salas de estar clássicas por Domicil Möbel GmbH

Domicil Möbel GmbH

Jornal DOMICIL Wohngenuss


Domicil Möbel GmbH

Têxteis podem reduzir significativamente o eco sonoro, e é por isso que uma sala com paredes nuas e sem móveis geralmente soa maior do que realmente é – o som tem mais espaço para viajar.

Sua melhor aposta é optar por tapetes macios, cortinas longas e móveis estofados para apresentar o maior número possível de tecidos e tecidos – e você não pode negar que o resultado final não parecerá macio e aconchegante. Nós especialmente recomendamos este truque para quartos para crianças , onde ruídos altos não podem ser evitados. E, claro, isso também ajudará a proteger os pequenos pés dos pisos frios e a garantir um espaço de jogo mais suave (e, portanto, mais seguro).

3. O equipamento de cozinha certo

É muito difícil evitar ruídos altos na cozinha, com eletrodomésticos, panelas e panelas desajeitadas e outros fatores que afugentam a serenidade. Mas é claro que existem maneiras …

Em primeiro lugar, escolha os aparelhos elétricos certos. Máquinas de lavar loiça, exaustores, misturadores, etc. – tudo isto e muito mais, melhoraram significativamente nos últimos anos, tornando-se não só mais fácil de utilizar como também mais silencioso. As modernas máquinas de lavar louça, por exemplo, são agora menos de 50 decibéis, o que não é mais do que uma conversa sensacionalista. Além disso, é aconselhável prestar atenção à certificação Blue Angel ao comprar novos utensílios de cozinha, que também é concedida para produtos que produzem um ruído particularmente baixo. Claro que isso também se aplica a aparelhos fora da cozinha, como o aspirador de pó, a máquina de lavar roupa ou a secadora de roupas.

4. toques pessoais

Doméstica por ChairSoxx

ChairSoxx

Tammy – handgestrickte Stuhlsocken dunkelgrau com Satinband


ChairSoxx

Você escolheu um dispositivo elétrico moderno e silencioso, mas ainda é alto demais para você? Ou você simplesmente não tem espaço no orçamento para uma nova lavadora de roupas, especialmente se a antiga ainda estiver funcionando bem? Sem problemas; Nesse caso, os manequins de borracha isolante podem ajudar a reduzir as vibrações e os ruídos e, assim, diminuir o ruído.

Isso não se aplica apenas a aparelhos elétricos, mas também a móveis de madeira, já que todos nós sabemos como eles podem ficar quebradiços, especialmente quando combinados com pisos de concreto ou pedra em vez de tapetes. Opte por almofadas de tecido / borracha macias por baixo das pernas da cadeira, banqueta e mesa para ajudar a reduzir o ruído. Estes estão disponíveis numa ampla gama de formas, materiais e cores, para que também possam ser adaptados à decoração moderna de forma perfeita e não serem percebidos como um fator antiquado.

5. Reparos e melhorias

Paredes e pavimentos por V.I.P.Floors

V.I.P.Floors

Arte Coronal Carvalho Antik


V.I.P.Floors

É um fato, especialmente em grandes casas, que quanto mais você usa o banheiro, mais barulho tende a haver na casa. O motivo? A água corrente cria um ruído ao fluir pelos canos, especialmente quando usado várias vezes durante o dia.

Uma camada de isolamento é sua melhor aposta contra isso, assim como os cascos de tubo a serem colocados sobre os canos para evitar que o som se desloque. E pisos de madeira são tão culpados, especialmente quando atingem uma certa idade. Verifique se há unhas soltas ou se tem um profissional carpinteiro dê uma olhada para ver se alguma manutenção de madeira é opcional.

6. Proteção no exterior

Windows por Angst Architekten

Angst Architekten

großzügige Verglasung


Angst Architekten

É claro que o ruído de fora de sua casa também deve ser culpado, e mesmo aqui você tem algumas opções para ajudá-lo.

Como a maior parte do som penetra através das janelas, certifique-se de que o isolamento entre a janela e a parede não seja afetado e, se necessário, remova quaisquer lacunas. Persianas na frente das janelas também fornecem alívio do ruído do lado de fora. E dê uma boa olhada em suas portas, pois muitas tendem a não se sentar com força suficiente e algo tão simples como uma leve brisa pode fazê-las vibrar – algumas fitas auto-adesivas podem resolver isso.

Se a sua casa ainda estiver muito alta, as paredes de absorção sonora também podem ser uma opção, que são simplesmente fixadas na parede interna para ajudar a controlar os níveis de ruído.

Falando de dicas elegantes, você tem que verificar As 10 imagens de jardim de pedra mais sensacionais .

Deixe um comentário