Tapetes orientais – tudo o que você precisa saber sobre a mais nova tendência de decoração

0 89

Para a maioria de nós, a ideia de um tapete oriental nos remete aos tempos antigos quando visitamos as casas de nossos avós, que acrescentaram um pouco de cor e personalidade à sua vida. salas de estar e / ou corredores. Mas tapetes orientais pareciam ter desaparecido depois disso, considerados ultrapassados ​​e entediantes.

No entanto, parece que esta peça de decoração encantadora fez um retorno completo, estilizando tudo de lofts e apartamentos de design para residências e escritórios. O que torna o tapete oriental tão especial é o fato de que ele oferece cores, formas, motivos e texturas, complementando assim qualquer design de interiores (do escandinavo e boêmio ao super moderno).

Acrescente a isso o fato de que os tapetes orientais são tecidos com extrema precisão e são feitos com os melhores materiais, como lã, algodão e seda, garantindo uma peça de alta qualidade. Então, vamos dar uma olhada na beleza do tapete oriental com os especialistas em móveis e acessórios, Nain Trading .

A história

Paredes e pavimentos por Nain Trading GmbH

Nain Trading GmbH

Traditioneller Orientteppich kombiniert mit modernem Wohnstil


Nain Trading GmbH

Tapetes orientais (também chamados de “tapetes persas”) começaram nos tempos pré-cristãos no Oriente, no leste da Ásia, com os nômades tecendo tapetes para seus usos cotidianos. Foi somente durante a Idade Média que o valor (e a beleza) desses itens de decoração se realizaram na Europa, quando foram depositados nos palácios da realeza e nas casas da elite.

Desde o início, os tapetes orientais foram considerados particularmente valiosos por causa do talento e do tempo dedicados à criação de uma dessas peças, e são apreciados mundialmente por sua longevidade.

Como eles são feitos?

Paredes e pavimentos por Nain Trading GmbH

Nain Trading GmbH

Tapete nômade persa de Hamedan


Nain Trading GmbH

Tapetes orientais são feitos usando uma variedade de técnicas de amarração ou tecelagem. Tapetes orientais reais são feitos à mão em países tradicionais como Romênia, Turquia, Armênia, Irã, Afeganistão, Turquestão, Paquistão, Índia, Nepal, China e Mongólia.

A lã de ovelha é a fibra mais usada pelos tapetes orientais. A lã crua não processada é separada para as longas fibras brancas, depois lavada e cardada antes de girar e dobrar. Os tecelões tribais ou de aldeia fazem isso manualmente, mas as máquinas modernas são usadas para criar fios fortes e uniformes. O fio é então tingido em uma variedade de cores usando materiais como insetos e raízes, ou produtos químicos modernos.

O fundamento básico de todos os tapetes orientais é a urdidura que pode ser algodão ou lã. A maioria dos fabricantes de tapetes usa uma malha de algodão para manter a tensão no tear, mantendo os tapetes retos quando estão prontos. As urdiduras percorrem todo o comprimento do tapete e compõem a franja ou a ourela nas extremidades. Um tecelão amarrará uma fileira de nós na urdidura e, então, inserirá uma trama fina, seguida por uma linha cruzada de trama grossa.

Os tecelões derrubam as tramas com um pente de aço travando os nós no lugar. As fibras elásticas da lã da ovelha lembram as formas quando bem cuidadas e duram muito tempo. Isso também leva ao feltramento, que é um processo no qual as fibras se encaixam em um tapete apertado, muito bem. Feltro é usado como isolamento, para projetos de artes e artesanato, e para acentos decorativos, bem como em tapetes de alta qualidade.

Com nossos especialistas da Nain Trading, uma empresa familiar tradicional, você encontrará produtos originais exclusivamente artesanais de qualidade selecionada.

O tapete oriental em design moderno

Os dias em que os tapetes orientais foram considerados “antigos” e ultrapassados ​​já se foram há muito. Hoje, eles fizeram um retorno fabuloso e são considerados como modernos, estilosos e o acessório perfeito.

Graças a uma variedade de cores, motivos e desenhos, é provável que seja o tapete ideal para a sua casa, independentemente do gosto pessoal.

Os materiais

Tradicionalmente, a lã das ovelhas dos nômades era usada, mas hoje a lã é simplesmente importada, resultando em várias diferenças de qualidade. Particularmente tapetes de alta qualidade são muitas vezes feitos de lã de cortiça extra macia, enquanto em modelos mais simples, o algodão também é usado. Tapetes muito finos são feitos de seda, embora sejam muito raros e, por isso, caros.

De qualquer forma, os tapetes orientais feitos à mão são feitos de materiais exclusivamente naturais.

Padrões e cores

Paredes e pavimentos por Nain Trading GmbH

Nain Trading GmbH

Tapete clássico Arijana em turquesa claro


Nain Trading GmbH

O principal elemento que torna os tapetes orientais tão marcantes é a combinação de cores e padrões, garantindo que eles se tornem uma peça focal principal, independentemente de onde eles são colocados.

Não é incomum descobrir mais de um padrão / motivo em um único tapete. Alguns dos mais comuns são:

• Boteh (a palavra farsi para descrever uma flor jovem ou folha de palmeira, com várias alterações, incluindo chamas, gotas lacrimais, pinhas e pêras).

• Gul

• Herati

• Mina-Khani

• Roseta

• Shah Abbasi.

Em termos de cor, qualquer combinação é possível, desde tons tradicionais de vermelho, azul e bege até tons monocromáticos com tons de rosa, verde e / ou amarelo. Substâncias naturais são usadas para tingir os materiais, resultando em uma experiência de cor mais intensa e rica do que as tingidas de forma sintética.

Como reconhecer um verdadeiro tapete oriental

Paredes e pavimentos por Nain Trading GmbH

Nain Trading GmbH

Tapete de Senneh persa no interior boêmio


Nain Trading GmbH

Preste muita atenção à superfície do tapete: os modelos feitos à mão geralmente apresentarão algumas pequenas falhas, bem como diferenças visíveis ao longo da largura do tapete. Essas irregularidades são devidas ao trabalho físico, que muitas vezes se estende por meses.

No caso de produtos industriais favoráveis, franjas são costuradas no final do tapete. E a vista na parte de trás do tapete também vale a pena: o número de nós por metro quadrado é um bom indicador da sutileza, esforço e valor do tapete orientado.

No final, é melhor optar por um fabricante ou vendedor com experiência em carpetes e tapetes, como a Nain Trading, onde você encontrará mais de 20.000 tapetes diferentes, todos feitos à mão no Oriente e com um certificado de origem correspondente.

Você sabe como accessorise com um tapete? Vamos descobrir…

Deixe um comentário